Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
46 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
53 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
67 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
81 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
95 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
102 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
116 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
130 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
137 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
151 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
158 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
172 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
186 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
214 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
221 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
235 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
242 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
256 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
270 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
277 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
291 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
305 dias

F1: Equipes médias incertas quanto ao adiamento de regras de 2021

compartilhar
comentários
F1: Equipes médias incertas quanto ao adiamento de regras de 2021
Por:
29 de mar de 2019 18:37

Dirigentes da categoria querem postergar de junho para dezembro a publicação do regulamento para impedir vantagem a grandes escuderias

As equipes menores da Fórmula 1 não estão convencidas de que um adiamento do anúncio das regras de 2021 impedirá que as principais escuderias obtenham uma vantagem. "É sempre difícil saber se a publicação tardia das regras ajudará, já que os grandes são capazes de se desenvolver muito mais rápido do que nós, então não é uma decisão fácil”, disse o chefe da Alfa Romeo, Fred Vasseur.

Como revelado nesta sexta-feira, os dirigentes da categoria estão considerando adiar de junho para dezembro a finalização das novas regras. A ideia é justamente impedir que as principais equipes consigam recursos extras em seus projetos. Mas as escuderias menores não têm certeza de que uma mudança de data impedirá o benefício.

Leia também:


O chefe da equipe de Haas, Gunther Steiner, ponderou: "As grandes equipes estarão sempre em melhor posição, porque, em teoria, elas estão mais avançadas se começarmos mais tarde, já que podem investir ainda mais em pouco tempo e dar ênfase ao desenvolvimento. Em algum momento, nós teremos que chegar a uma conclusão. Do nosso lado, se começarmos em junho, ótimo. Se começarmos em dezembro também, não temos uma grande opinião sobre isso”.

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, calculou que um adiamento para dezembro seria bom em termos de economia de custos para as equipes menores. Ainda não está 100% decidido. O tópico principal é não gastar mais dinheiro, porque as novas regulamentações estão sendo publicadas para que as equipes comecem a investigar o novo regulamento e possam investir muito dinheiro para o desenvolvimento”.

"Isso significa que se o novo regulamento sair em junho deste ano, as equipes se concentrarão imediatamente para formar grupos de engenharia para investigar o novo regulamento e começar com testes e simuladores diferentes apenas para obter uma vantagem”, disse Tost.

Próximo artigo
GALERIA: Detalhes dos carros da F1 direto do Bahrein

Artigo anterior

GALERIA: Detalhes dos carros da F1 direto do Bahrein

Próximo artigo

Hamilton: situação no Bahrein é “completamente diferente” comparada à Austrália

Hamilton: situação no Bahrein é “completamente diferente” comparada à Austrália
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Jonathan Noble