Últimas notícias

Evento tradicional homenageia Hill pelos 20 anos de título

Presença do ex-piloto e carros icônicos da carreira serão os grandes destaques do Race Retro de 2016

Damon Hill, apresentador da Sky Sports

Damon Hill, apresentador da Sky Sports

XPB Images

Martin Brundle, Jenson Button, McLaren MP4-30 e Damon Hill
Claire Williams, Williams vice presidente da com Damon Hill,  apresentador da Sky Sports; Felipe Massa, Williams e Natalie Pinkham, apresentadora da Sky Sports
Damon Hill, apresentador da Sky Sports
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 com Damon Hill, apresentador da Sky Sports; Martin Brundle, comentarista da Sky Sports e Natalie Pinkham, apresentadora da Sky Sports
Damon Hill

Um dos eventos mais importantes do mundo automobilístico, o Race Retro, irá homenagear Damon Hill pelo aniversário de 20 anos da única conquista do piloto na Fórmula 1. Entre os dias 26 e 28 de fevereiro, carros marcantes da carreira de Hill, como o FW18, dominante em 1996; o do ano anterior, o FW17; o que Hill venceu seu primeiro GP, na Hungria; além do carro que o ex-piloto utilizou em 1991, quando ainda era piloto de testes da Williams.

O próprio Damon Hill confirmou presença no dia que fecha a grande festa, além de convidados especiais a serem confirmados.

Tom Siddal, diretor do evento comemorou: "estamos entusiasmados em celebrar o aniversário do título de Damon Hill no Race Retro, que sei que trará memórias fantásticas para nossos visitantes. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Williams Heritage, que permitiu que os fãs de F1 possam ver estes carros icônicos."

Jonathan Williams, da Williams Heritage também comentou: "a Williams Heritage foi criada em 2014 para mostrar os carros históricos para uma nova geração de fãs e estamos muito satisfeitos em participar da Race Retro deste ano. Este será o primeiro de uma série de eventos, em que a Williams Heritage vai comemorar 20 anos da conquista de Hill."

Damon Hill participou de 115 corridas, com 22 vitórias e 42 pódios. Além do título de 1996, ele foi vice no ano anterior e também em 1994, quando perdeu o título para Michael Schumacher, após o acidente polêmico que definiu o campeonato na Austrália.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Para Newey, mudanças de 2017 não deixarão F1 diferente
Próximo artigo Hunter-Reay: “F1 precisa de mais GPs nos EUA para ter fãs”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil