Ex-chefão da F1 diz que faltam pilotos como Raikkonen nos dias atuais: "São muito robóticos"

Segundo Bernie Ecclestone, antigo CEO da categoria, finlandês tinha personalidade e fazia o que queria, sem "obedecer ordens"

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Bernie Ecclestone foi um dos grandes responsáveis pela expansão da Fórmula 1 ao redor do mundo e o rápido crescimento da categoria. Sua moral no paddock é tanta que ele frequenta as corridas até hoje e dá suas opiniões a respeito do esporte e dos pilotos. Em entrevista ao canal alemão Sport1, ele exaltou o provável mais querido do grid nos últimos anos: Kimi Raikkonen.

Segundo o antigo chefão da divisão, seria melhor se existissem mais pessoas como ele, pois os competidores atuais se tornaram robóticos e sem personalidade, diferente do homem de gelo, conhecido por suas entrevistas irreverentes e por não ser um 'fanático' pela F1.

Leia também:

"Como pessoa, Raikkonen é um grande cara. Como piloto, ele é… um piloto de corrida!", disse Ecclestone. "Ele é o que queremos. Corre, não presta muita atenção nas pessoas e lhes dá sua opinião."

"Não existem muitos Kimis hoje em dia, esse é o problema. Eles se tornaram muito robóticos, obedecendo e fazendo o que foram mandados, em vez de fazerem o que acham que deveriam", acrescentou.

Raikkonen correu na F1 de 2001 até 2021 - com pausa entre 2010 e 2011 - e se aposentou na última temporada. Em entrevistas recentes, ele já disse que pode "nunca mais pisar no paddock", por querer seguir uma vida 'normal' e que a categoria "jamais" foi a coisa mais importante em sua vida.

DEBATE: Você DEMITIRIA MICHAEL MASI da direção de provas da F1?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #157: Editor da Band, Fred Sabino fala de sucesso da F1 e dá destaques de 2021

Ouça agora mesmo

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA espera fim de investigação sobre GP de Abu Dhabi no início de fevereiro
Próximo artigo F1: Alonso ficou "triste" com saída da Honda, apesar de anos de tensão com McLaren

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil