Ex-Mercedes vê deficiência de Hamilton frente a Rosberg e Schumacher

"Ele não possui a bagagem técnica que tinham Michael ou Nico", afirmou engenheiro alemão que hoje é comentarista de F1 na ServusTV

Ex-Mercedes vê deficiência de Hamilton frente a Rosberg e Schumacher
Carregar reprodutor de áudio

Philipp Brändle, ex-engenheiro da Mercedes na Fórmula 1, comparou Lewis Hamilton a Michael Schumacher e Nico Rosberg, apontando uma vantagem do heptacampeão germânico frente ao astro britânico das Flechas de Prata.

O editor recomenda:

Hamilton chegou à Mercedes em 2013 justamente para substituir Schumacher, que se aposentou definitivamente da F1 no fim de 2012. Na época, foi uma manobra arriscada do inglês, que estava na McLaren, até então superior ao time alemão, no qual o piloto apostou para o futuro.

A mudança deu certo e a Mercedes dominou a categoria a partir de 2014. Neste período, Hamilton enfileirou títulos, perdendo apenas para o ex-companheiro germânico Rosberg em 2016 e para o holandês Max Verstappen, da Red Bull, em 2021. Entre construtores, o time alemão venceu tudo.

Brändle, que trabalhava no departamento aerodinâmico das Flechas de Prata e hoje atua como comentarista na austríaca ServusTV, comparou Hamilton a Schumacher e também falou sobre o momento atual do britânico, que vem sendo batido pelo companheiro e compatriota George Russell.

"[Hamilton] necessita de uma confiança extrema em seu carro, mas é capaz de dar a volta por cima. Ele não possui a bagagem técnica que tinham Michael Schumacher ou Nico Rosberg. Necessita de confiança, mas sente o que é o monoposto", afirmou o engenheiro.

Brändle, porém, crê que Hamilton pode dar a volta por cima em 2022. "Estes 75 pontos [de desvantagem] são três corridas. [Charles] Leclerc também tinha uma vantagem de mais de 40 pontos no começo deste ano. A temporada é grande".

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Verstappen pode sair da F1 após fim do contrato com a Red Bull em 2028
Artigo anterior

Verstappen pode sair da F1 após fim do contrato com a Red Bull em 2028

Próximo artigo

F1: Saiba por que Hamilton mudou de capacete durante GP de Mônaco

F1: Saiba por que Hamilton mudou de capacete durante GP de Mônaco