Últimas notícias

Ex-F1 trapaceia em corrida online e recebe críticas

Scott Speed tentou jogar concorrentes para fora da pista em competição pela internet e é detonado por gamers

Scott Speed

Scott Speed

Red Bull GmbH and GEPA pictures GmbH

Ex-piloto de F1, Scott Speed se envolveu em uma confusão inusitada na última quinta-feira (1). O americano recebeu uma grande quantidade de críticas pela internet após jogar sujo em uma corrida online e tentar tirar rivais da pista. 

Speed participou de uma competição no simulador iRacing, onde utilizava Porsches 911 no circuito de Nurburgring, na Alemanha. No começo, o piloto disputava a liderança da prova contra Jake Hewlett, profissional de corridas de simulador.

Porém, Speed prontamente começou a jogar seu carro para cima do rival. Depois de algumas tentativas malsucedidas, ele chegou a cortar uma curva a fim de atingir o carro do concorrente, mas, logo depois, foi banido da prova. 

Isso fez com que muitos internautas, tanto os que participavam da prova quanto aficionados de corridas online, criticassem a postura do piloto, sobretudo porque o iRacing possui parceria com a categoria em que Speed atualmente compete, o Red Bull Global RallyCross. Outros, inclusive, lembraram de que o americano é reincidente neste tipo de situação. 

Speed, de 35 anos, foi o último piloto dos Estados Unidos a competir em uma temporada completa na F1. Em 2006 e 2007, o americano correu pela Toro Rosso, mas acabou dispensado depois do GP da Europa. Dali para frente, ele teve passagens por Nascar, Indy e Fórmula E, sendo que, nos últimos anos, se dedica ao RallyCross. 

 
 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Lauda critica F1 por banimento de grid girls: “Estúpidos”
Próximo artigo Ferrari vai levar 15 fãs para apresentação do carro de 2018

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil