Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
20 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
34 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
62 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
69 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
83 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
97 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
104 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
118 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
125 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
139 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
153 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
181 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
188 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
202 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
209 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
223 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
237 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
244 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
258 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
272 dias

Ex-parceira de times nanicos entra em concurso para câmbio único da F1

compartilhar
comentários
Ex-parceira de times nanicos entra em concurso para câmbio único da F1
Por:
26 de fev de 2019 14:47

Especialista em câmbios, Xtrac está entre empresas que entraram em concorrência para ceder câmbios a todos os times em 2021

A Xtrac, especialista na produção de transmissões, apresentará uma proposta de contrato para fornecer câmbios para todas as equipes de Fórmula 1 nas temporadas de 2021 a 2024.

A FIA publicou na semana passada um concurso para o fornecimento de um câmbio comum de sete marchas para reduzir os custos da categoria.

Leia também:

A Xtrac é bem conhecida no paddock da F1, já que já forneceu componentes para várias equipes no passado e forneceu caixas de câmbio completas para a Lotus Racing, Hispania e Marussia.

"Acho que seria de se esperar que apresentássemos uma proposta", disse o diretor Peter Digby ao Motorsport.com.

“Eu acho que é uma ótima ideia, eu realmente gosto. Acho que existe uma grande economia que pode ser obtida se o produto certo for fornecido a todas as equipes. Pode-se oferecer confiabilidade e economizar muito em desenvolvimento contínuo que as equipes inevitavelmente fazem.”

“O concurso solicitou um câmbio moderno e a capacidade de fornecimento. Eu acho que é uma proposta muito boa, eles fizeram todos os pedidos certos e é impressionante o trabalho, embora isso tenha vindo um pouco mais tarde que o esperado.”

Digby admitiu que o prazo foi um grande desafio para os fornecedores em potencial, já que as condições foram apenas publicadas na semana passada.

"É um prazo apertado para trabalhar. Temos que enviar tudo até 15 de março, então é um período curto. Mas isso é automobilismo e estamos acostumados a prazos apertados.”

“Temos muito trabalho a fazer, temos que consultar nossos advogados e etc. para garantir que tudo esteja ok, mas parece um documento sensato, devo dizer. Estamos muito entusiasmados com o conceito se ele continuar.”

Digby está confiante de que uma oferta comum de câmbio levará a um menor gasto das equipes: “deve ser possível obter uma economia de custos quando você observa que está produzindo um câmbio para 10 equipes. Há seis modelos diferentes para caixas de câmbio o momento”.

"Deve ser mais econômico, mas precisamos ver como isso funciona. As equipes de F1 normalmente fazem uma nova caixa de câmbio a cada dois ou três anos, então você economiza esse custo.”

"Com as ferramentas, que são bastante substanciais, você economizará em todas as equipes diferentes."

Estande da Xtrac

Estande da Xtrac

Photo by: LAT Images

Próximo artigo
ANÁLISE: Conta liderar os testes da F1? A história diz que não

Artigo anterior

ANÁLISE: Conta liderar os testes da F1? A história diz que não

Próximo artigo

Boullier: não estava "desesperado" para função pós-McLaren na F1

Boullier: não estava "desesperado" para função pós-McLaren na F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Adam Cooper