Últimas notícias

Exclusivo: Ferrari e Honda usam tokens para seus motores

Ferrari e Honda estão prontas para a atualização de seus motores no meio da temporada. Segundo informações que o Motorsport.com conseguiu, as equipes vão utilizar tokens para desenvolver melhorias em breve

Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T

Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T

XPB Images

Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Romain Grosjean, Lotus F1 E23
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren MP4-30

As fabricantes não param de buscar melhorias para os motores ainda esse ano, mas tentam fazer isso sem criar suspeitas. Entretanto, em documento enviado para todas as equipes nesta segunda-feira, a FIA confirma o uso de tokens por duas escuderias. A Ferrari vai utilizar três e a Honda dois, sendo que esta já confirmou que será para o GP de Montreal.

Novos motores podem esperar

Sabe-se que a Ferrari vai usar alguns tokens na melhoria do design da parte de cima dos cilindros. Falta saber se o time italiano vai optar em usar as novas unidades já para o GP do Canadá.

Em Mônaco, Maurizio Arrivabene, chefe da equipe, afirmou que não iria utilizar os tokens para o próximo GP: "No Canadá nós não vamos usar os tokens", disse. "Mas não me pergunte quando vamos, por que eu não quero dar informações aos alemães (Mercedes). Quero um pouco do nacionalismo italiano..."

Resta saber se ele poderia justamente declarar que não usaria os tokens no Canadá para não dar essas informações "aos alemães".

Honda fará o upgrade em Montreal

No GP de Mônaco a Honda havia divulgado que não saberia dizer quando ela faria uso de seus pontos. O engenheiro chefe da montadora, Yasuhisa Arai, chegou a declarar: "Isso depende da estratégia. Vamos discutir isso com a McLaren e decidir em qual corrida vamos entrar."

Hoje, alegando que a pista do Canadá exige bastante potência, a Honda confirmou o uso das melhorias para o próximo GP. O mesmo Arai declarou: "O Canadá é um circuito de alta, então vamos precisar de mais potência. Mesmo assim têm partes de baixa, o que vai nos exigir bastante recuperação de energia".

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Massa afirma que Williams não corre os mesmos riscos de Mônaco
Próximo artigo Force India critica nova medida de "carros clientes"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil