F1: A fala de Verstappen após ser informado do bi de forma bizarra

Piloto holandês da Red Bull fatura dois títulos mundiais em menos de um ano

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates in Parc Ferme

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Na manhã deste domingo, a Fórmula 1 coroou Max Verstappen bicampeão mundial, após vitória do holandês no GP do Japão, em Suzuka. Entretanto, a glória do piloto da Red Bull 'chegou' de forma anticlimática, inclusive pegando o próprio representante da marca de energéticos de surpresa.

O editor recomenda:

Isso porque Verstappen só foi comunicado de sua conquista alguns minutos depois da bandeira quadriculada, pois o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, foi punido e caiu do segundo para o terceiro lugar, atrás do mexicano Sergio Pérez, da Red Bull.

Assim, Verstappen foi confirmado matematicamente campeão e soube disso através do ex-F1 Johnny Herbert, que fazia as entrevistas pós-corrida em Suzuka. Max, aliás, já tinha falado com o ex-piloto, que o chamou novamente a fim de dar os parabéns pelo título confirmado naquela hora.

"Bem, o que posso dizer? Incrível, claro. É especial também fazer isso aqui na frente de todo o pessoal da Honda e de todos os fãs japoneses. Incrível", disse Verstappen a Herbert antes de ir ao topo do pódio de Suzuka como o mais novo bicampeão mundial da F1.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com debate se GPs de rua têm de ser revistas na F1 após Singapura

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bicampeão! Verstappen vence GP caótico marcado por chuva e polêmica que remonta a Bianchi, sendo bi com punição a Leclerc
Próximo artigo Entenda, pela regra da F1, por que Verstappen foi campeão em Suzuka

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil