Últimas notícias

F1 "aguarda detalhes" sobre quarentena anunciada no Reino Unido

Categoria diz que está em conversas com governo britânico sobre possíveis implicações de quarentena para quem chegar do exterior e que deve ser imposta nas próximas semanas

A view of Silverstone

Foto de: JEP / Motorsport Images

Ao contrário de muitos outros países, o Reino Unido não impôs restrições de viagem desde o início da crise do coronavírus. No entanto, na semana passada, surgiu a possibilidade de uma quarentena de 14 dias, envolvendo auto-isolamento em um endereço específico fornecido na chegada, no final de maio ou no início de junho.

Em discurso à nação já na noite deste domingo, o primeiro-ministro, Boris Johnson, confirmou que uma quarentena estava chegando "em breve", embora ele não tenha dado mais detalhes.

Leia também:

Se continuar em julho, essa medida poderia, em teoria, ter um impacto nos planos da F1 no campeonato mundial de 2020.

A intenção é realizar duas corridas no Red Bull Ring em 5 e 12 de julho, seguidas por mais duas corridas em Silverstone. Todo o circo da F1 teria que entrar no país entre os eventos austríaco e britânico, juntamente com os envolvidos das F2, F3 e Porsche Supercup, todos os quais fazem parte dos planos.

Um porta-voz da F1 disse ao Motorsport.com: "Vamos esperar para ver os detalhes e estamos discutindo com o governo sobre nossos planos de reiniciar as corridas com segurança".

A estratégia da F1 se baseia em testes rigorosos de Covid-19 de todo o pessoal e entende-se que a esperança é que aqueles capazes de apresentar resultados negativos estejam isentos pelas autoridades do Reino Unido, permitindo que eles entrem no país sem restrição.

VÍDEO: Top-5 corridas mais geniais de pilotos na F1, por Felipe Motta

PODCAST: Os cinco maiores mitos e verdades da F1

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Reprise de GP do Brasil de 1991 tem participação de Bruno Senna e emociona Galvão: "Espetáculo!"
Próximo artigo Massa e ex-engenheiro relembram política e brigas na Ferrari antes de famosa ordem para deixar Alonso passar

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil