F1: Albon não terá dados completos de motor Mercedes na Williams; entenda

Cláusula de contrato entre montadora e equipe impede que informações confidenciais da unidade sejam vazadas para fabricantes; tailandês tem vínculo com RBR

F1: Albon não terá dados completos de motor Mercedes na Williams; entenda

Toto Wolff, chefe da Mercedes, fez tudo o que pôde para garantir que o novo piloto da Williams, Alexander Albon, não vaze informações sobre os recursos da montadora no futuro. O tailandês retornará à Fórmula 1 com a equipe britânica em 2022, mas a escuderia pode não compartilhar todos os dados sobre o motor com ele.

O time de Grove é cliente da fabricante e, obviamente, tem uma riqueza de informações sobre a unidade de potência alemã, mas o novo contratado pode ouvir pouco sobre isso no próximo ano, já que o relacionamento com a Red Bull ainda não foi completamente rompido.

Leia também:

A Mercedes desenvolveu várias cláusulas para seus clientes exatamente para essas situações. O contrato entre ela e a Williams contém um adendo de confidencialidade, segundo a qual nenhuma informação importante sobre o motor pode ser divulgada a terceiros não autorizados.

"O importante para nós era que, se um piloto viesse de outra grande equipe de fabricação de motores, assinaríamos um acordo muito rígido e claro", disse Wolff ao Motorsport.com. "Sempre trabalhamos em grande harmonia com a Williams e sabemos exatamente como isso funciona e quais informações precisamos proteger juntos."

Ainda não está claro quais serão as implicações disso para Albon na equipe, mas parece claro que ele fornecerá pouca ou nenhuma informação à Red Bull.

Giaffone OPINA sobre BATIDA Verstappen/Hamilton, dá BASTIDORES dos comissários e projeta RIVALIDADE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Caótico GP da Itália acirra ainda mais rivalidade Hamilton x Verstappen na F1

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Diretor de provas da F1: "Punições de Verstappen e Hamilton não são comparáveis"

Artigo anterior

Diretor de provas da F1: "Punições de Verstappen e Hamilton não são comparáveis"

Próximo artigo

Entenda como nova fábrica da Aston Martin pode levar equipe ao topo da Fórmula 1

Entenda como nova fábrica da Aston Martin pode levar equipe ao topo da Fórmula 1
Carregar comentários