F1: Alfa Romeo anuncia data de lançamento de carro de 2023
Equipe estará com nome de montadora italiana pela última vez, antes de transição com Audi
Valtteri Bottas, Alfa Romeo C42
Michael Potts / Motorsport Images
A Alfa Romeo tornou-se a mais recente equipe a anunciar seus planos de lançamento, com o seu novo carro de Fórmula 1 a ser revelado no dia 7 de fevereiro.
A equipe suíça, que está embarcando em sua última temporada sob o nome da montadora italiana, planeja revelar seu C43 em Zurique neste dia.
O lançamento provavelmente será seguido logo depois por um dia de filmagem em Barcelona para resolver quaisquer problemas iniciais antes que o único teste de pré-temporada ocorra no Bahrein, a partir de 23 de fevereiro.
A Alfa Romeo fez alguns progressos encorajadores no ano passado, com Valtteri Bottas e Guanyu Zhou apresentando desempenhos muito fortes – especialmente na fase de abertura da temporada.
No entanto, a baixa confiabilidade ao longo da temporada comprometeu suas chances de pontuar melhor e acabou terminando em sexto no campeonato de construtores - empatado com a Aston Martin.
Bottas e Zhou foram mantidos para a temporada de 2023, mas a equipe terá mudanças em outros lugares, com o chefe da equipe Fred Vasseur saindo para se juntar à Ferrari como substituto de Mattia Binotto.
Nenhum novo chefe foi anunciado ainda, mas foi revelado durante o inverno que o ex-chefe da McLaren, Andreas Seidl, estava se juntando à Sauber como seu novo CEO antes de sua transição para a Audi.
A equipe está bem ciente das áreas que precisa melhorar nesta temporada, com a queda no segundo semestre de 2022, algo que destacou as fraquezas dentro da organização.
Falando durante o inverno, Bottas sentiu que, além de melhorar sua confiabilidade, a Alfa Romeo precisava aumentar sua taxa de desenvolvimento de carros se quisesse se manter competitiva no meio-campo.
“É fato que uma de nossas fraquezas foi a velocidade de trazer as atualizações”, disse Bottas ao Motorsport.com.
“Isso foi muito devido à produção, apenas não tendo força humana suficiente para produzir as peças. Enquanto algumas outras equipes, por exemplo a Mercedes, neste momento, eles definitivamente têm mais pessoas e mais poder para produzir coisas mais rapidamente.
“E também todos os problemas de confiabilidade que tivemos, muito do foco foi em tentar consertá-los, em vez de tentar desenvolver o carro. Isso nos distraiu bastante no meio do ano.
"Agora que temos a confiabilidade, digamos, em um bom nível, podemos novamente nos concentrar puramente no desempenho."
Bastidores da Alpine e desafio na F3: Caio Collet abre o jogo
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Top Comments