F1: Alfa Romeo confirma Zhou para temporada de 2023

Acordo de renovação foi concretizado no final do mês passado, com oficialização ocorrendo antes de volta da categoria à Ásia

Zhou Guanyu, Alfa Romeo F1 Team, arrives into the paddock

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A Alfa Romeo finalmente confirmou que Zhou Guanyu permanecerá para uma segunda temporada em 2023 na Fórmula 1.

A notícia era esperada há algum tempo, e entende-se que a equipe assumiu oficialmente sua opção pelo piloto chinês no final do mês passado, com o anúncio formal programado para coincidir com o retorno do esporte à Ásia, para o GP de Singapura do próximo fim de semana.

Leia também:

Zhou marcou pontos com um 10º lugar em sua estreia com a Alfa Romeo no Bahrein, e seguiu com o oitavo no Canadá e outro 10º na Itália. Atualmente, ele está em 17º no Mundial.

Sua temporada de estreia foi notável por um baixo número de erros e pelo acidente na primeira curva em Silverstone.

A equipe diz que ficou “impressionada com seu compromisso e atitude” e observou que Zhou “contribuiu para o avanço do programa de simuladores e não deixou pedra sobre pedra para extrair o máximo potencial do C42 da equipe”.

O chefe da equipe, Fred Vasseur, acredita que foi a surpresa da temporada 2022 e que dará mais um passo no próximo ano.

“Estou ansioso para continuar trabalhando com Zhou”, disse o francês. “Desde o primeiro dia com a equipe, no teste de Abu Dhabi no ano passado, ele me impressionou com sua abordagem de trabalho e isso é sempre uma característica muito positiva.

“Sabíamos que ele era rápido, mas a maneira como ele se adaptou à F1 em tão pouco tempo foi uma das melhores surpresas da nossa temporada. Ele é um cara muito legal, todos na equipe gostam tanto de sua personalidade quanto de sua atitude.

“Ele teve a humildade de fazer perguntas e aprender, tanto com os engenheiros quanto com Valtteri [Bottas], e a inteligência para aplicar todas as informações que obteve para melhorar corrida após corrida.

"Ele terá essa experiência para aproveitar na próxima temporada e tenho certeza de que dará mais um passo à frente à medida que continuamos a aumentar nossa equipe".

“Chegar à F1 foi um sonho tornado realidade e a sensação de competir pela primeira vez em uma corrida viverá comigo para sempre”, disse Zhou. “A equipe tem me dado um apoio incrível, me acolhendo desde o primeiro dia e me ajudando a me adaptar às séries mais complexas do automobilismo.

“Há mais que quero alcançar neste esporte e com a equipe, e o trabalho duro que reunimos desde o início do ano é apenas o primeiro passo para onde queremos estar na próxima temporada.

“Ainda há muito a aprender, muito a desenvolver, mas estou confiante em nosso trabalho: estou ansioso pelo próximo capítulo de nossa história juntos.”

BEBEDEIRA e ZOEIRA: Rubinho e Massa citam Kimi, Schumi e Alonso como PARÇAS. Mas quem são os CHATOS?

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Mercedes estragará festa de Verstappen? Confira prévia de Singapura e a polêmica na Stock Car
Próximo artigo F1: McLaren anuncia pintura 'futurista' para GPs em Singapura e Japão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil