Fórmula 1 GP do Azerbaijão

F1 - Alonso culpa falha no DRS por sexto lugar no grid em Baku: "Teríamos sido quartos"

Bicampeão mundial também falou sobre a pole position de Charles Leclerc, monegasco da Ferrari; confira

Piloto espanhol da Aston Martin e destaque do começo da temporada 2023 da Fórmula 1, Fernando Alonso teve um problema no acionamento de sua asa móvel durante a classificação para o GP do Azerbaijão e largará 'apenas' em sexto na corrida principal deste domingo em Baku.

O editor recomenda:

O bicampeão mundial lamentou a falha no DRS e 'culpou' a questão pelo resultado 'médio' no treino qualificatório disputado no coração da Eurásia. "Tivemos alguns problemas com o DRS na zona final da qualificação, o que nos custou alguns décimos de segundo...", explicou Alonso.

"Vendo como a qualificação foi apertada, provavelmente teríamos sido quartos em vez de sextos", seguiu o piloto da Aston Martin, que larga atrás do rival britânico Lewis Hamilton, quinto com a Mercedes.

Compatriota de Alonso, Carlos Sainz é quarto com a Ferrari, largando logo após o mexicano Sergio Pérez, terceiro com a Red Bull. O outro piloto da equipe taurina, Max Verstappen, sai do segundo posto. O holandês foi batido pelo monegasco Charles Leclerc, pole position com a Ferrari.

De qualquer forma, o piloto da Aston Martin está otimista para o restante da programação em Baku: "Sim, temos um longo fim de semana pela frente. Amanhã há outra classificação e outra corrida, então temos mais oportunidades".

Alonso falou ainda sobre a pole position de Leclerc, afirmando que o resultado não é uma surpresa, uma vez que, não fosse pela "má sorte" da Ferrari nos últimos GPs, a escuderia italiana estaria em situação bem melhor no campeonato.

"Em Jeddah eles também estavam [bem] assim, na primeira fila, mas Charles teve que cumprir uma punição que 'herdou' do Bahrein (troca de componente de motor). Então, acho que normalmente eles são rápidos, mas tiveram azar. Eles são rápidos, mas tentaremos ser mais consistentes que eles."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen lamenta "estratégia diferente" não ter funcionado na classificação
Próximo artigo F1: Confira o grid de largada para o GP do Azerbaijão, no domingo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil