F1: Alonso quer respostas sobre mau desempenho da Alpine no GP dos Estados Unidos

Espanhol acredita que equipe tem muito a analisar após dificuldade nas primeiras sessões de Austin e progresso na corrida

Esteban Ocon, Alpine A521, Fernando Alonso, Alpine A521

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Fernando Alonso quer "algumas respostas" sobre por que ele e Esteban Ocon estavam tendo tantas dificuldades com a Alpine no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Ambos os pilotos 'desistiram' da corrida de Austin após problemas com a traseira de seus respectivos carros, mas mesmo antes disso o fim de semana logo se tornou um para esquecer.

O francês sofreu danos na asa dianteira na primeira volta após contato com Antonio Giovinazzi e ficou sem ritmo para recuperar muito terreno, enquanto o espanhol estava preso lutando contra o italiano da Alfa Romeo e o outro carro da equipe, de Kimi Raikkonen, pelo último lugar da zona de pontuação.

Leia também:

Foi também a primeira vez desde Monza que a escuderia não alcançou o Q3 da classificação, embora isso não tenha sido ajudado pela punição a Alonso por ter estourado o limite de motores no ano.

Mesmo assim, o bicampeão espera que a Alpine descubra a causa das dificuldades no Circuito das Américas, tanto em uma volta rápida quanto na corrida.

"Espero que ainda possamos encontrar algumas respostas", disse o piloto. "Acho que na corrida o carro estava muito melhor e me senti mais competitivo. Definitivamente, fui mais rápido que Alfa Romeo, Aston Martin e até que [Yuki] Tsunoda. Nos treinos livres, não fomos tão velozes, por isso foi um passo à frente, mas ainda não foi tão bom como Sochi ou Turquia e temos que continuar a analisar."

"Provavelmente os solavancos trouxeram problemas, a suspensão que você corre em Austin é muito específica pelas características do circuito, então é algo que não acertamos. Vamos tentar revisar e estar em nossa melhor forma no México."

Nicholas Latifi, Williams FW43B, battles with Esteban Ocon, Alpine A521

Nicholas Latifi, Williams FW43B, battles with Esteban Ocon, Alpine A521

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Ocon acrescentou que não esperava que a Alpine tivesse dificuldades depois de estar razoavelmente competitiva após a pausa de agosto. O GP dos Estados Unidos encerrou uma série de 15 corridas consecutivas na zona de pontuação para o time de Enstone, sendo a última no Bahrein, primeira do ano.

"Não esperávamos lutar tanto", admitiu o francês. "Tivemos contratempos com o carro durante os treinos, mas fizemos boas melhorias em todas as sessões. A qualificação não foi tão boa quanto esperávamos, mas avançamos muito."

"Precisamos analisar e voltar mais fortes. Eu diria que Austin é uma pista muito difícil em comparação com os outros lugares, é muito acidentada. Portanto, há muitos aspectos que iremos analisar."

F1 DEBATE: Com 12 pontos à frente, VERSTAPPEN pode começar a COMEMORAR se vencer no MÉXICO e BRASIL?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vergne critica Red Bull e Marko por dispensa da Toro Rosso em 2014
Próximo artigo F1: Marko diz que exibição de Verstappen nos EUA foi uma das melhores da carreira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil