Últimas notícias

F1: AlphaTauri homologa AT04 e marca dia de filmagem para fevereiro

Regulamento atual da F1 permite apenas dois 'mini testes', chamados dia de filmagem, com duração limite de 100km

Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT03

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A AlphaTauri confirmou nas redes sociais que o AT04 foi homologado nos testes de impacto da FIA, estando apto a disputar a temporada 2023 da Fórmula 1. E enquanto o time italiano se prepara para o lançamento do carro no começo de fevereiro, há também uma movimentação para que ele possa ir à pista de Misano no dia 14 do mesmo mês.

A equipe de Faenza aposta alto com o carro de Jody Egginton para 2023, buscando esquecer a temporada ruim de 2022, quando terminou na penúltima posição do Mundial de Construtores, no primeiro ano do novo regulamento técnico.

Leia também:

A dupla, formada pelo veterano Yuki Tsunoda e o estreante Nyck de Vries, terá a obrigação de levar a AlphaTauri novamente ao pelotão do meio, onde esteve em anos anteriores.

 

Em Faenza, a correria não para: além do lançamento em Nova York, a equipe técnica se prepara para a primeira ida do AT04 à pista, no dia 14 de fevereiro para um dia de filmagem. Misano será o palco do pequeno teste, limitado a 100km de duração pelo regulamento.

A escolha pelo lançamento da AlphaTauri e da Red Bull em Nova York não foi uma simples causalidade, com a marca de bebidas energéticas buscando aproveitar o clima de moda da cidade americana e a grande visibilidade que o esporte vive nos EUA neste momento.

Essa divulgação mostra como a F1 é mais do que capaz de atrair a atenção do grande público americano, mesmo que sem o conteúdo técnico ligado diretamente às pistas, já que o lançamento será apenas da pintura, com o segredo em torno do carro durando mais alguns dias.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #212 – Polêmica: as verdades inconvenientes sobre a F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche e Williams na F1? Entenda rumor que circula nas redes sociais
Próximo artigo F1: Zak Brown vê chegada de Andretti/Cadillac como "proposta atraente"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil