Recomendado para você

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC
WEC
Bahrein
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"
F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?

F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?
F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo
Últimas notícias

F1: AlphaTauri rejeita atualizações "gratuitas" da Red Bull para 2021; entenda

AT02 poderia ter se beneficiado das atualizações do carro da equipe irmã sem precisar pagar fichas de desenvolvimento

Red Bull Racing RB 16 rear suspension

O novo carro da AlphaTauri para temporada de 2021 de Fórmula 1 poderia ter se beneficiado das atualizações na traseira do modelo desenvolvido pela Red Bull para o campeonato de 2020, RB16, sem pagar nenhuma ficha de desenvolvimento.

No entanto, em Faenza, decidiram não apostar na atualização pelo fato de que a traseira da equipe de Milton Keynes era aerodinamicamente instável. 

Leia também:

Para todos as equipes clientes no início de 2021, o planejamento da temporada passou por uma escolha crucial: contar com as partes aprovadas dos times oficiais.

É uma anomalia do regulamento deste ano, uma obrigatoriedade que se tornou necessária para adiar em doze meses a entrada do novo ciclo técnico. As equipes clientes da Mercedes tiraram vantagem disso, como a Haas provavelmente fez com a Ferrari, enquanto, um pouco surpreendentemente, a AlphaTauri confirmou a traseira do AT02 do ano passado.

A atualização teria sido gratuita, em termos de fichas de desenvolvimento, mas em Faenza eles decidiram continuar com a configuração de 2020, e Franz Tost, chefe da AlphaTauri, explicou o ponto de vista da equipe.


“Todo o eixo traseiro é Red Bull, mas a partir de 2019 obviamente poderíamos ter atualizado tudo, porém decidimos abrir mão dessa oportunidade, pois no ano passado a própria Red Bull teve problemas em colocar a parte traseira. Digamos que consideramos a melhor escolha ficar com nossa versão 2020”, disse.

No ano passado, a Red Bull teve que investir muita energia para conseguir identificar e resolver o problema que surgiu na traseira nos primeiros testes do RB16.

Com a variação dos valores de altura mínima, as reações do carro sofreram grandes modificações, dificultando a vida de Max Verstappen e, principalmente, de Alexander Albon, bem como dos engenheiros que trabalham na otimização do ajuste durante os finais de semana de corrida.

Depois de inúmeras atualizações, uma virada positiva finalmente chegou no fim de semana de Nurburgring, ou sete corridas do final da temporada, mas ainda no início de outubro, quando o AT02 já havia sido definido há algum tempo em Faenza.

Para não correr riscos, os engenheiros da AlphaTauri concentraram-se no eixo dianteiro, investindo as fichas permitidas pela regulamentação técnica na área, criando um novo bico.

“Além das escolhas feitas, ainda temos toda a suspensão traseira, transmissão, sistema hidráulico e peças da suspensão dianteira projetadas pela Red Bull Technology, e estamos falando de componentes permitidos pelos regulamentos.”

“Na frente mecânica estamos entre 70% e 80% do carro, para nós quanto mais conseguirmos, melhor, porque a Red Bull Technology simplesmente tem um nível muito superior ao nosso. Em vez disso, toda a parte aerodinâmica é projetada e construída pela AlphaTauri com total autonomia”, concluiu.

Parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1TV Pro: saiba TUDO sobre o serviço de STREAMING que promete AGITAR a cobertura da F1 no Brasil

PODCAST: Como seria a transmissão dos sonhos da F1 no Brasil?

 

Artigo anterior F1: Ganhe 25% de desconto no F1TV Pro com o Motorsport.com
Próximo artigo F1: Vettel "não está interessado" no que os críticos dizem sobre sua performance

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros