F1: Alpine se junta a Aston Martin, Ferrari e AlphaTauri e anuncia data de lançamento do carro de 2023

Modelo da equipe de Enstone foi batizado de A523 e será revelado no dia 16 de fevereiro

Esteban Ocon, Alpine A522

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Mais uma data confirmada! Através de uma série de 'enigmas' postados nas redes sociais nesta quarta-feira, a Alpine confirmou que seu carro para a temporada 2023 da Fórmula 1 será apresentado ao mundo no dia 16 de fevereiro.

Leia também:

O carro seguirá o padrão de nomenclatura iniciado quando a equipe Renault foi renomeada como Alpine em 2021, levando o nome A523, e será lançado em Londres.

 

Isso torna a equipe de Enstone a quarta equipe a confirmar sua data de lançamento antes da nova temporada, seguindo AlphaTauri (11 de fevereiro), Aston Martin (13 de fevereiro) e Ferrari (14 de fevereiro). 

O Alpine A523 terá seu primeiro 'contato' com as pistas de forma oficial nos testes da pré-temporada, que acontecem nove dias depois da sua revelação, no Circuito Internacional do Bahrein nos dais 23, 24 e 25 de fevereiro.

O time comandando por Otmar Szafnauer entrará na temporada de 2023 com uma formação de pilotos atualizada após a saída de Fernando Alonso para a Aston Martin depois de dois anos com a equipe. O francês Pierre Gasly deixou a AlphaTauri e será o substituto do bicampeão mundial ao lado de Esteban Ocon, que chega para sua quarta temporada em Enstone.

Piere Gasly, Esteban Ocon, Alpine

Piere Gasly, Esteban Ocon, Alpine

Photo by: Alpine

A Alpine terminou em quarto lugar no campeonato de construtores do ano passado, marcando sua melhor temporada desde 2018, com Ocon e Alonso em oitavo e nono, respectivamente, na classificação de pilotos.

Embora a equipe não tenha conseguido terminar no pódio, uma abordagem agressiva para o desenvolvimento do carro permitiu que ela vencesse a McLaren na corrida pelo P4 e terminasse a temporada como a melhor equipe do meio do grid.

Mas o esquadrão lutou com a confiabilidade durante grande parte do ano passado, principalmente com sua unidade de potência, tornando-a uma área-chave de foco durante o inverno. Alonso ficou frustrado com o número de pontos que perdeu ao longo da temporada devido a problemas que o impediram de ver a bandeira quadriculada em seis ocasiões.

Em uma tentativa de remediar os problemas de confiabilidade, a parceira de motores Renault está pronta para revisar o projeto da bomba d'água para esta temporada, mas não há planos de sacrificar o desempenho da unidade de potência.

Calendário de lançamentos

EQUIPE DATA
AlphaTauri 11 de fevereiro
Aston Martin 13 de fevereiro
Ferrari 14 de fevereiro
Alpine 16 de fevereiro

ÚLTIMO GP de Clark; Hill e P. Rodríguez, datas BIZARRAS e +: corridas da F1 em fins de ano

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #211 - O que esperar da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: Por que os títulos da F1 não mudaram Verstappen
Próximo artigo F1: Mudanças no assoalho custarão às equipes meio segundo por volta; entenda novidade

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil