Últimas notícias

F1: Alpine teve fraquezas do carro expostas no GP do Bahrein e trará atualização para Ímola

Equipe francesa terá um novo pacote de aerodinâmica para o GP da Emilia Romagna e usará os treinos de sexta para avaliar onde deve focar seus esforços

Fernando Alonso, Alpine A521, Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C41

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Em sua estreia na Fórmula 1, a Alpine enfrentou um final de semana complicado, sem conquistar pontos com Fernando Alonso ou Esteban Ocon. E segundo a equipe francesa, as fraquezas de seu carro atual estão custando tempo vital de volta que precisa recuperar para lutar pela ponta do pelotão do meio.

O bicampeão chegou próximo de pontuar em sua volta à F1 após dois anos, mas foi forçado a abandonar devido a um superaquecimento dos freios devido a uma embalagem de sanduíche que ficou presa nos dutos, enquanto Ocon teve sua corrida comprometida após ser eliminado no Q1 na classificação.

Leia também:

Mesmo sem esses dramas, a Alpine não aparentou ter um ritmo para desafiar de fato suas principais rivais do pelotão do meio, McLaren, Ferrari e AlphaTauri, e é por isso que a equipe está buscando avançar com o desenvolvimento.

Marcin Budkowski, diretor executivo, disse: "A corrida do Bahrein confirmou algumas das fraquezas de nosso pacote, e estamos dando o nosso melhor para avançar, ganhando alguns décimos de segundo que nos faltaram para voltarmos à luta pela ponta do pelotão do meio".

A Alpine está planejando uma atualização de aerodinâmica para o GP em Ímola, além de usar os treinos de sexta para entender melhor qual direção de design precisa buscar para avançar nas melhoras.

"Temos uma atualização aerodinâmica para o carro nesse GP. Além disso, vamos testar alguns itens na sexta para avaliar e definir nossas atualizações para as próximas corridas".

Alonso afirmou que o objetivo da equipe para este final de semana é terminar na zona de pontos.

"Temos que lutar para conquistar nossos primeiros pontos. Vamos torcer para que todo o azar tenha ficado no Bahrein. Ainda estamos aprendendo muito sobre o carro e espero que os ajustes aqui, e o clima, sejam muito diferentes do que vimos no Bahrein".

"Deve ser bem próximo. Alguns décimos de segundo podem nos garantir boas posições".

NELSON PIQUET e Nelsinho dão DETALHES de equipe na Stock; veja como será a 'versão Lauda' de Nelsão

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mesmo sem grandes resultados?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen: posso ser "ainda melhor" com um carro capaz de lutar pelo título da F1
Próximo artigo F1: GP de Mônaco espera receber até 11 mil fãs nas arquibancadas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil