F1: Antonelli comemora pole "tensa" e espera "não perder posições" na largada do GP de Miami
Italiano da Mercedes alcançou terceira pole seguida e dividirá primeira fila com Max Verstappen
Após da sprint em que a Mercedes ficou atrás da McLaren e até mesmo da Ferrari, Andrea Kimi Antonelli trouxe tudo de volta ao “normal” ao conquistar a pole position do GP de Miami de Fórmula 1.
No entanto, o italiano conseguiu isso com uma pequena vantagem sobre Max Verstappen, ao volante de uma Red Bull Racing que também parece ter se aproximado. Após a classificação, Antonelli reconheceu que estar na pole novamente "é algo incrível".
“A sprint não saiu como queríamos, mas estou muito contente com a recuperação na classificação. Fiquei um pouco emocionado demais na última volta, mas a primeira, felizmente, foi boa o suficiente”, disse, referindo-se à volta que inevitavelmente teve de abortar enquanto seus rivais continuavam pressionando.
"Você nunca sabe, especialmente com Max e Charles, já que eles são muito bons em classificação. Então eu estava bem tenso na volta de entrada, mas feliz por ainda termos conseguido manter a pole", falou após a sessão.
De olho na corrida deste domingo, o principal ponto de atenção para Antonelli será a largada, já que, mais uma vez, na corrida de sprint, ele não conseguiu sair bem e perdeu várias posições, o que o tirou da disputa com a McLaren pela vitória.
Por isso, o objetivo é claro: “Espero que amanhã tenhamos uma largada mágica. Preciso largar decentemente, porque isso não tem sido bom até agora. Seria ótimo não perder posições, vamos dar o nosso melhor”, concluiu.
No entanto, provavelmente não será fácil, já que neste momento há risco de chuva e isso mudaria tudo. Caso haja tempestade com raios, a FIA pode antecipar o horário de início da corrida, buscando evitar o cancelamento da prova.
Questionado sobre a possibilidade de chuva na corrida de amanhã, Antonelli admitiu que "com certeza vai ser complicado" se tiverem que lidar com pista molhada: "Acho que muitos pilotos não pilotaram nessas condições e, pelo feedback, não é o carro mais fácil de guiar na chuva, mas vamos ver, amanhã teremos uma ideia melhor. Mas, com certeza, pilotar o carro pela primeira vez no molhado já na corrida provavelmente não é a situação mais divertida nem a mais fácil".
Quem serão os ícones da F1 após VERSTAPPEN, HAMILTON e ALONSO? Bortoleto ÍDOLO? Miami, DRUGO e mais!
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários