F1: Antonelli revela discussão com a Mercedes após 'drama' na sprint do Canadá
Italiano e Russell se envolveram em um choque durante a corrida de curta duração deste sábado
Foto de: Guido De Bortoli / LAT Images via Getty Images
Andrea Kimi Antonelli passou por um grande drama na sprint do Canadá neste sábado. O piloto se envolveu em uma disputa com George Russell e se irritou no rádio, algo muito comum na Fórmula 1.
Na classificação para a corrida de domingo, no entanto, o italiano não conseguiu dar uma resposta e ficou apenas em segundo, o que ele explicou que foi causado por um erro.
Na última parte da classificação, Antonelli cometeu um erro na volta decisiva, logo no início do segundo setor. Um erro na mudança de marcha provavelmente impediu que ele conquistasse mais uma pole.
"Foi uma classificação complicada. Sinceramente, comecei bem na Q1, depois perdi um pouco o ritmo. Tive dificuldades com os pneus e na Q3... Sabe, fazer a primeira volta nunca é fácil. Foi uma pena, porque Russell seguiu um programa diferente do meu e o dele funcionou", disse o piloto de 19 anos à Sky Sport F1.
Andrea Kimi Antonelli, Mercedes, Toto Wolff, Mercedes
Foto de: Sam Bagnall / Sutton Images via Getty Images
"Minha volta decisiva na Q3 não foi grande coisa. Fui bem no primeiro setor, mas depois as coisas pioraram. Tive um problema ao reduzir a marcha na curva 6 e desacelerei demais o carro, e depois perdi um pouco o ritmo".
Não poderia faltar um comentário sobre a reunião realizada na Mercedes após o contato na curva 1 entre Antonelli e Russell nas primeiras voltas da sprint no Canadá. Após as acaloradas conversas pelo rádio da equipe, Kimi mostrou-se muito mais solidário com a equipe em suas declarações.
"Depois da sprint, fizemos uma reunião e esclarecemos as coisas. Obviamente, não queremos ver mais o que aconteceu na Sprint. Esclarecemos tudo e isso é o mais importante".
Dudu BARRICHELLO analisa VERSTAPPEN no endurance, F1 pré-Canadá, BORTOLETO, HAMILTON e mais
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.