F1: Após drama com Antonelli, Russell abandona GP do Canadá
Piloto britânico liderava quando o carro apresentou problemas e apagou
Foto de: Steven Tee / LAT Images via Getty Images
Dramático! Depois de duelos intensos com seu companheiro de equipe da Mercedes Andrea Kimi Antonelli, George Russell abandonou o GP do Canadá de Fórmula 1 por problemas no carro.
Líder da prova, o britânico das 'Flechas de Prata' tinha disputado intensamente a ponta com o italiano em ultrapassagens de arrancar o fôlego, com ambos os carros ficando lado a lado em diversos momentos ao longo da disputa.
Contudo, na 32ª volta, o carro de Russell parou de responder e apagou completamente. Com isso, o piloto foi obrigado a abandonar a corrida. Posteriormente, a equipe informou que suspeita de um problema na unidade de potência.
O abandono de George prejudica bastante as pretensões do britânico na briga pelo título mundial com Kimi Antonelli. Ao sair zerado, a diferença entre os companheiros de equipe se estabelece em, aproximadamente, 45 pontos, já que Russell 'trava' nos 88.
Em 2026, a Mercedes pode viver novamente o mesmo cenário de 2016 onde presenciou uma briga caseira na disputa pelo campeonato de pilotos quando vivenciou a batalha de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
Dudu BARRICHELLO analisa VERSTAPPEN no endurance, F1 pré-Canadá, BORTOLETO, HAMILTON e mais
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários