F1: Após rumores envolvendo Sainz, Audi considera Alonso para 2026

Diretor geral do Grupo Sauber 'rasgou' elogios ao espanhol bicampeão mundial

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, on the drivers' parade

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Depois de considerar Carlos Sainz como piloto para sua entrada na Fórmula 1 em 2026, a Audi também demonstra interesse no espanhol da Aston Martin, Fernando Alonso.

Leia também:

Em outubro do ano passado, a Audi confirmou sua parceria com a Sauber anunciando sua chegada na F1 a partir de 2016 - temporada em que haverá a mudança de regulamento dos motores. Além disso, a empresa alemã confirmou que irá adquirir parte das ações do Grupo Sauber chegando a um total de 75%. Por conta desse novo acordo, a Alfa Romeo deixa a F1 no fim deste ano. 

Até assumir o controle de vez, a Audi atuará nos bastidores com a Sauber. Algumas mudanças já foram implementadas na diretoria como a anúncio de Andreas Seidl, ex-McLaren, como CEO da Sauber e James Key, também ex-Woking, como diretor técnico. 

Além de peças 'internas', a marca alemã está em busca do seu line-up para 2026. Não há confirmações de que Valtteri Bottas e Zhou Guanyu seguirão na equipe. O principal rumor envolvendo um nome atual do grid foi o de Carlos Sainz, piloto Ferrari e que agrada bastante a Audi. 

Agora, o diretor geral do Grupo Sauber, Alessandro Alunni Bravi, rasgou elogios para Fernando Alonso dando indícios de um possível interesse em contar com o bicampeão mundial na equipe. O espanhol da Aston Martin é o terceiro colocado no campeonato de pilotos com 99 pontos e cinco pódios em sete corridas disputadas.

“Eu contrataria Fernando todas as vezes, mesmo que ele tivesse 45 anos ou mais. Na McLaren quando eu era empresário de Stoffel Vandoorne, que era seu companheiro de equipe, pude ver em primeira mão o trabalho que ele pode fazer no dia a dia como piloto, sua habilidade e sua grande determinação", concluiu. 

Vale destacar que em 2026, Alonso estará com 46 anos. 

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Empresário de Verstappen nega que holandês tenha cometido evasão fiscal
Próximo artigo F1: Mercedes precisava de choque para ousar com inovações do carro, diz Wolff

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil