Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

F1: Após sexta apagada, Hamilton e Leclerc não esperam muito de novo assoalho da Ferrari

Atualização da Scuderia não parece ter surtido muito efeito e "desempenho não está onde deveria"

Lewis Hamilton e Charles Leclerc não estão esperando que o novo assoalho da Ferrari traga um impacto significativo na competitividade da equipe, após uma sexta-feira discreta no GP da Áustria de Fórmula 1.

Leia também:

A Ferrari trouxe um assoalho completamente reformulado para o Red Bull Ring, com mudanças no corpo, nas bordas e na asa do assoalho, além de um difusor reprojetado. A equipe espera que o novo design proporcione uma carga aerodinâmica adicional em diferentes velocidades de curva, resultando assim em um ganho de desempenho em todas as condições.

Embora Leclerc tenha demonstrado um bom ritmo nas simulações de corrida, o ganho de desempenho parece insignificante em voltas rápidas. O monegasco ficou seis décimos atrás do líder Lando Norris, perdendo a maior parte do tempo nas curvas rápidas 6 e 7 do Red Bull Ring, devido à menor velocidade de contorno. Hamilton ficou mais três décimos atrás, sendo melhor nas zonas de tração em curvas lentas, mas perdendo tempo em outras partes do circuito.

Nenhum dos dois pilotos teve um dia de treinos livre de contratempos. Leclerc ficou de fora do TL1 para ceder lugar ao novato Dino Beganovic, enquanto Hamilton teve problemas no câmbio logo no início. Apesar disso, Leclerc minimizou a ausência na primeira sessão, mas relatou desconforto no TL2 com algumas saídas de pista.

"O TL1 não comprometeu realmente o TL2. Eu me senti relativamente à vontade na pista desde o início, mas não muito confortável com o comportamento do carro," disse Leclerc. "Tem bastante trabalho a ser feito para amanhã. Ainda não parece que o desempenho está onde deveria estar, mas espero que possamos dar um passo à frente". 


"Nos stints longos, parecemos estar bem. Estávamos muito próximos dos mais rápidos. Mas o problema é que tudo está muito apertado, então, se você larga em P6 ou P7, fica extremamente difícil recuperar posições durante a corrida. Na classificação, temos muito trabalho pela frente."


Leclerc afirmou que o novo assoalho entregou os números aerodinâmicos esperados, mas que é difícil sentir diferença ao volante: "É muito difícil para mim fazer qualquer comentário," disse ele. "As pessoas esperam que, como piloto, você entre com uma peça nova e, boom, o carro fique imediatamente muito mais rápido. Mas estamos falando de ganhos muito sutis. E se você não faz o TL1 e não tem uma referência, fica difícil sentir qualquer coisa. Mas em termos de números, o componente entrega o que era esperado e estou satisfeito com isso". 

Hamilton elogiou a equipe por entregar o novo assoalho e resolver o problema no câmbio a tempo para o TL2, mas também reconheceu que o desempenho na sexta-feira foi "nada espetacular" para a Ferrari.

"Tivemos um problema de câmbio pela manhã, o que foi obviamente difícil e frustrante para todos na garagem, mas os caras fizeram um ótimo trabalho, continuaram tentando," explicou o heptacampeão mundial. "Mas você sai e só consegue dar uma volta, então não fizemos os stints longos. Acho que conseguimos nos recuperar razoavelmente bem. Eles fizeram um ótimo trabalho trocando o câmbio e nos preparando para o TL2". 


"Mas Charles ficou seis décimos atrás e eu quase um segundo, então não é o ideal. Vamos fazer algumas mudanças e tentar nos aproximar um pouco mais, mas não estaremos na frente. Foi feito um enorme esforço para trazer esse novo assoalho, mas como dá para ver, isso não muda necessariamente nossa competitividade. O carro na verdade nem parece ruim. Só estamos muito longe em termos de ritmo", finalizou. 

RBR e cia AMEAÇAM McLAREN? E Bortoleto? Drugo 'na' Cadillac, F1 na Áustria: TELEMETRIA RICO PENTEADO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate principais rumores do mercado de pilotos da F1 2026:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Marko: 'Desvantagem de Verstappen é menor do que parece'
Próximo artigo F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP da Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros