Últimas notícias

F1: Após 'reviravolta', BWT volta a patrocinar Aston, mas rosa não deve voltar ao carro; entenda

Novo acordo não significa volta dos tons dos últimos anos ao modelo da equipe

Sergio Perez, Racing Point RP20

Zak Mauger / Motorsport Images

A BWT optou por permanecer como patrocinadora da Aston Martin para a temporada 2021 da Fórmula 1, apesar de olhar para as opções potenciais em outros times, incluindo Williams e Haas.

A empresa austríaca de tratamento de água foi substituída como patrocinadora principal da Aston Martin este ano, após uma campanha de sucesso em 2020 com a Racing Point, que rendeu uma vitória com Sergio Pérez no GP de Sakhir.

O editor recomenda:

Mas com a Aston Martin assumindo a marca da Racing Point nesta temporada e mudando de cor para o verde de corridas britânico, não havia espaço para continuar com o mesmo negócio do ano passado.

A BWT, então, ficou avaliando a melhor forma de continuar seus esforços na F1 e olhou para outras opções, incluindo Williams e Haas. No entanto, na quarta-feira, pôs fim às especulações sobre seus planos na F1, anunciando que permaneceria como parceira da Aston Martin.

A equipe confirmou que, embora a cor do novo Aston Martin seja de fato verde, os logotipos da BWT estarão presentes no carro. “Embora a aparência da nova equipe a ser lançada na quarta-feira, 3 de março, seja diferente, apresentando uma cor de base totalmente nova, as notícias de hoje garantem que os sutis detalhes da BWT, bem como os logotipos, permanecerão como uma característica da Aston Martin”, comunicou o time.

 

O CEO da BWT, Andreas Weißenbacher, disse: “Estou orgulhoso de continuar apoiando esta equipe maravilhosa de pessoas e de começar um novo capítulo com o retorno da Aston Martin à Fórmula 1."

“Tendo visto a equipe desfrutar de uma temporada tão forte de 2020, acreditamos que os próximos anos são promissores e queremos continuar apoiando a jornada desta equipe em direção à frente do grid.”

A BWT esperava inicialmente se envolver na F1 em 2017 como patrocinadora da Mercedes, mas só estava interessada em fazê-lo se pudesse 'repintar' todo o carro de rosa. Com a Mercedes não disposta a se afastar de suas cores prateadas, um acordo foi fechado entre a BWT e a Force India para que ela fosse a patrocinadora principal para aquela temporada. A empresa então se tornou a patrocinadora da Racing Point em 2020.

BAND define EQUIPE de jornalistas que estará em TODAS as corridas da F1; confira

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Podcast - corridas aos sábados e 'tetos': revolução da Liberty pode tirar DNA da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez classifica estreia na Red Bull como "sonho que virou realidade"
Próximo artigo F1: Williams deve virar cliente da Alpine a partir de 2022, diz imprensa italiana

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil