F1: Aston Martin comenta possibilidade de substituir Vettel por Schumacher

“Não falamos de possíveis sucessores. Nem com ele (Seb), nem com outros. Pois queremos que Sebastian fique conosco", disse o chefe de equipe da Aston Martin

Sebastian Vettel, Mick Schumacher

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Em meio aos rumores envolvendo o mercado de pilotos da Fórmula 1 para a temporada 2023, o chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack, foi questionado sobre a possibilidade de substituir Sebastian Vettel por Mick Schumacher.

A especulação veio à tona nas últimas semanas, especialmente após o filho de Michael Schumacher 'ressurgir' no campeonato, em que começou bem aquém do companheiro dinamarquês na Haas, Kevin Magnussen.

O editor recomenda:

Nas últimas etapas, porém, o jovem alemão reagiu e vem sendo destaque na elite do esporte a motor, tendo sido eleito o 'piloto do dia' no GP da Áustria após somar seus primeiros pontos na F1 em etapa anterior.

Nesse meio tempo, os rumores de uma possível aposentadoria de Vettel ganham força, com o germânico afirmando que uma decisão dependerá de uma conversa com sua família. A Aston, porém, insiste que quer continuar tendo o tetracampeão mundial como seu piloto.

Entretanto, a má fase do time britânico, atualmente nono colocado no campeonato de construtores de 2023, pode pesar para que o veterano pendure as luvas no encerramento da atual temporada da F1.

Aston Martin

Aston Martin

Photo by: Aston Martin

De todo modo, Krack crê que a escuderia de Silverstone dará a volta por cima. “Não sou fã de ligar para ele todos os dias e contar o que acabamos de fazer. Temos que convencê-lo com progresso e os resultados na pista”, afirmou o dirigente. “Não falamos de possíveis sucessores. Nem com ele (Vettel), nem com outros. Porque queremos que Sebastian fique conosco", completou o chefe de equipe da Aston Martin. 

Sebastian corre pela antiga Racing Point (anteriormente Force India, Spyker, Midland e Jordan) desde o começo de 2021, após deixar a Ferrari, pela qual disputou a F1 de 2015 a 2020, sendo substituído pelo espanhol Carlos Sainz.

Antes da escuderia italiana de Maranello, Vettel correu pela Red Bull de 2009 a 2014, conquistando consecutivamente os quatro títulos de 2010 a 2013. Pré-RBR, o alemão representou a Toro Rosso, pela qual venceu o GP da Itália de 2008, e a BMW-Sauber.

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 – Rosberg relembra relacionamento deteriorado com Hamilton: "Amizades não funcionam na luta pelo campeonato"
Próximo artigo F1: Ex-empresário chama Schumacher de "mesquinho" e critica esposa e Todt

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil