Últimas notícias

F1: Aston Martin confirma Hulkenberg como piloto reserva e de desenvolvimento

Piloto alemão correu com a então Racing Point em três GPs de 2020, substituindo Sergio Pérez e Lance Stroll

Nico Hulkenberg, Racing Point speaks to the media

Nico Hulkenberg, Racing Point speaks to the media

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Após perder sua vaga na Fórmula 1 com a Renault ao final da temporada 2019, Nico Hulkenberg segue em busca de um retorno ao Mundial no futuro. Mas, por enquanto, o piloto alemão seguirá ligado à categoria, mas na condição de piloto reserva da Aston Martin.

Em 2020, Hulkenberg disputou três corridas com a então Racing Point, substituindo tanto Sergio Pérez quanto Lance Stroll após os pilotos serem infectados pela Covid-19.

Leia também:

O alemão correu as duas provas de Silverstone no lugar de Sergio Pérez após o mexicano testar positivo logo antes do GP da Grã-Bretanha, apesar de Hulkenberg não ter conseguido disputar a etapa por problemas no carro antes da largada. Na semana seguinte, ele foi um dos destaques do GP dos 70 Anos, conquistando um terceiro lugar no grid.

Semanas depois, Hulkenberg voltou para substituir Stroll no GP de Eifel, em Nurburgring. O piloto saiu do fundo do grid para terminar em oitavo, tendo disputado apenas a classificação e a corrida.

"Primeiro de todo, é ótimo ter esse acordo fechado com antecedência. No ano passado, não tive muito tempo de preparação antes de ter que entrar no carro", disse Hulkenberg, que já correu com a equipe de Silverstone entre 2014 e 2016, quando era conhecida como Force India.

"Estou feliz em poder trabalhar novamente, com muitos que estiveram presentes na minha carreira. Claro, espero que Sebastian e Lance tenham temporadas ininterruptas, mas a equipe sabe que podem contar comigo para fazer um ótimo trabalho e estou pronto para o desafio".

"Será interessante também ajudar no desenvolvimento da equipe durante a temporada e mal posso esperar para tirar boas voltas da manga".

Otmar Szafnauer, chefe e CEO da equipe Aston Martin, acrescentou: "Estamos muito felizes por receber Nico de volta à família de forma oficial, como piloto reserva e de desenvolvimento. Nesses momentos difíceis, ter a disponibilidade de um piloto capaz e experiente na reserva é muito importante".

"Nico provou no ano passado que pode simplesmente entrar no carro e entregar boas performances de cara. Agora, com janela para preparação e integração, sabemos que podemos confiar em Nico para entregar um ótimo trabalho"

AMEAÇADA pela Red Bull, Mercedes se vê MAL 'como em 2013' e crê em rival FAVORITA para F1 2021; veja

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Veja os 10 piores carros que já ganharam uma corrida
Próximo artigo Wolff se retrata após críticas a Brown e Horner: "Tenho respeito pelos dois"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil