F1: Aston Martin inicia mudança para nova fábrica em Silverstone; veja vídeo

Nova sede é a primeira fase da renovação da equipe, com novos túnel de vento e simulador previstos até o fim de 2024

Fábrica de Aston Martin en Silverstone

O início da temporada 2023 da Fórmula 1 tem sido dos sonhos para a Aston Martin. E após cinco pódios em seis corridas, graças a Fernando Alonso, e a segunda posição no Mundial de Construtores, chegou a hora de um novo marco para o time de Silverstone: o começo das operações na nova fábrica, com os primeiros funcionários fazendo a transferência para a nova sede.

As obras da nova sede já aconteciam há alguns anos, com a previsão de conclusão para este mês de maio. E a nova fábrica de 37 mil metros quadrados deve ajudar ainda mais a equipe, que deu um grande salto de 2022 para 2023, indo de sétimo para segundo no Mundial.

Leia também:
 

Sorridentes, os funcionários da Aston Martin entraram pela porta das novas instalações e caminharam pelo local onde sonham em obter a glória máxima da F1, algo que classificaram como "de primeira categoria, projetadas para o melhor talento do mundo".

O projeto da fábrica leva em conta "o rendimento, a sustentabilidade e o bem-estar". A equipe diz que essa é a sede mais sustentável do Mundial, com uma estrutura criada para reduzir ao máximo o consumo de energia, com o uso de iluminação natural e bombas de calor alimentadas por ar, o que ajuda a reduzir a emissão de carbono em cerca de 278 toneladas por ano.

Além disso, os 72 mil metros quadrados de área verde com mais de 1.500 árvores melhoram o entorno natural, ajudando também a reduzir o consumo de água, recolhendo o que cai com a chuva. 

Mas essa é apenas a primeira fase da renovação da Aston Martin, com a segunda e terceira fases previstas até o fim de 2024, incluindo a construção dos novos túnel de vento e simulador.

Como funciona a estratégia de um time e por que a Ferrari vai mal? Rico Penteado explica

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #232 - É o 'fim da linha' para o GP de Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Vasseur rebate críticas 'exageradas' de Leclerc e Sainz: "Se o carro é tão difícil, não ficaríamos a 0s1 da pole"
Próximo artigo Red Bull confirma atualizações para Espanha e projeta dificuldades para a Aston Martin na segunda metade de 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil