F1: Aston Martin promete pacote de atualizações em Silverstone "para seguir competitiva"

Pacote deve resolver problemas de performance da equipe em circuitos permanentes, como Barcelona

F1: Aston Martin promete pacote de atualizações em Silverstone "para seguir competitiva"
Carregar reprodutor de áudio

Após um início difícil de temporada na Fórmula 1, a Aston Martin trouxe um primeiro pacote de atualizações para o GP da Espanha que criou uma grande polêmica devido às similaridades com o RB18 da Red Bull. E para seguir construindo em cima do progresso feito em Barcelona, o time de Silverstone promete mais um conjunto de novidades para o GP da Grã-Bretanha na próxima semana.

Desde a chegada do pacote de Barcelona, a equipe vive um momento positivo, pontuando nas três últimas corridas, tendo como melhor resultado a sexta posição de Sebastian Vettel no GP do Azerbaijão.

Leia também:

Mas Mike Krack, chefe da Aston, alertou que a equipe não pode ser "super ambiciosa", devido ao fato do pacote não ter feito o impacto esperado de cara, dando resultados apenas nas corridas seguintes.

Como forma de combater algumas das fraquezas vistas com o novo pacote em Barcelona, novas atualizações chegarão em Silverstone, para melhorar o ritmo de Vettel e de Lance Stroll.

"Tivemos aquele pacote em Barcelon, mas é preciso lembrar que lá não tínhamos ritmo, e o carro não parecia ter mudado. Temos uma combinação de um carro que é certamente melhor, mas em pistas que nos ajudavam a ser mais competitivos do que em circuitos como Barcelona".

"Temos que manter os pés no chão. Sabemos que é necessário trazer atualizações para esse tipo de pistas que estão por vir, e é por isso que decidimos assim. Temos que atualizar o carro para seguirmos competitivos, e porque sabemos que todos farão isso em Silverstone".

Lance Stroll, Aston Martin AMR22, Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Lance Stroll, Aston Martin AMR22, Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Questionado se Silverstone pode ser um fim de semana difícil para a Aston Martin devido às similaridades com Barcelona, Krack respondeu: "Se não atualizarmos o carro, sim. Mas, como disse, teremos novidades e aí obviamente depende de quanto melhoraremos em comparação aos outros".

O conceito apresentado em Barcelona para o AMR22 foi projetado em paralelo com a versão usada até então no campeonato, e oferecia à equipe uma janela de atualizações muito melhor. Isso ajudou no ritmo da Aston Martin, abandonando a última posição do Mundial de Construtores, o que encorajou o time a seguir trabalhando no carro.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Gasly é confirmado na AlphaTauri para temporada 2023
Artigo anterior

F1: Gasly é confirmado na AlphaTauri para temporada 2023

Próximo artigo

F1: Ferrari espera imparcialidade da FIA após contratação de ex-Mercedes

F1: Ferrari espera imparcialidade da FIA após contratação de ex-Mercedes