F1: Aston Martin promete pacote de atualizações em Silverstone "para seguir competitiva"

Pacote deve resolver problemas de performance da equipe em circuitos permanentes, como Barcelona

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22

Andrew Ferraro / Motorsport Images

Após um início difícil de temporada na Fórmula 1, a Aston Martin trouxe um primeiro pacote de atualizações para o GP da Espanha que criou uma grande polêmica devido às similaridades com o RB18 da Red Bull. E para seguir construindo em cima do progresso feito em Barcelona, o time de Silverstone promete mais um conjunto de novidades para o GP da Grã-Bretanha na próxima semana.

Desde a chegada do pacote de Barcelona, a equipe vive um momento positivo, pontuando nas três últimas corridas, tendo como melhor resultado a sexta posição de Sebastian Vettel no GP do Azerbaijão.

Leia também:

Mas Mike Krack, chefe da Aston, alertou que a equipe não pode ser "super ambiciosa", devido ao fato do pacote não ter feito o impacto esperado de cara, dando resultados apenas nas corridas seguintes.

Como forma de combater algumas das fraquezas vistas com o novo pacote em Barcelona, novas atualizações chegarão em Silverstone, para melhorar o ritmo de Vettel e de Lance Stroll.

"Tivemos aquele pacote em Barcelon, mas é preciso lembrar que lá não tínhamos ritmo, e o carro não parecia ter mudado. Temos uma combinação de um carro que é certamente melhor, mas em pistas que nos ajudavam a ser mais competitivos do que em circuitos como Barcelona".

"Temos que manter os pés no chão. Sabemos que é necessário trazer atualizações para esse tipo de pistas que estão por vir, e é por isso que decidimos assim. Temos que atualizar o carro para seguirmos competitivos, e porque sabemos que todos farão isso em Silverstone".

Lance Stroll, Aston Martin AMR22, Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Lance Stroll, Aston Martin AMR22, Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Questionado se Silverstone pode ser um fim de semana difícil para a Aston Martin devido às similaridades com Barcelona, Krack respondeu: "Se não atualizarmos o carro, sim. Mas, como disse, teremos novidades e aí obviamente depende de quanto melhoraremos em comparação aos outros".

O conceito apresentado em Barcelona para o AMR22 foi projetado em paralelo com a versão usada até então no campeonato, e oferecia à equipe uma janela de atualizações muito melhor. Isso ajudou no ritmo da Aston Martin, abandonando a última posição do Mundial de Construtores, o que encorajou o time a seguir trabalhando no carro.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Gasly é confirmado na AlphaTauri para temporada 2023
Próximo artigo F1: Ferrari espera imparcialidade da FIA após contratação de ex-Mercedes

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil