Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: Demissão 'repentina' de Lowdon "foi minha decisão", admite CEO da Cadillac

Fórmula 1
F1: Demissão 'repentina' de Lowdon "foi minha decisão", admite CEO da Cadillac

MotoGP: Bezzecchi abre o jogo sobre crise psicológica com lesões e fase ruim

MotoGP
GP da Grã-Bretanha
MotoGP: Bezzecchi abre o jogo sobre crise psicológica com lesões e fase ruim

Indy divulga primeira parte do calendário da temporada 2027

Indy
Indy divulga primeira parte do calendário da temporada 2027

F1: Mercedes aponta segredos do novo patamar de Antonelli em 2026

Fórmula 1
F1: Mercedes aponta segredos do novo patamar de Antonelli em 2026

F1: Cadillac anuncia ex-diretor da Alpine como novo chefe de equipe

Fórmula 1
F1: Cadillac anuncia ex-diretor da Alpine como novo chefe de equipe

F1: McLaren tenta entender 'receita' da Ferrari após volume de atualizações surpreender

Fórmula 1
F1: McLaren tenta entender 'receita' da Ferrari após volume de atualizações surpreender

MotoGP deseja adotar teto de gastos inspirado no modelo da F1

MotoGP
MotoGP deseja adotar teto de gastos inspirado no modelo da F1

F1: Williams prepara oferta milionária para segurar Sainz, diz site

Fórmula 1
F1: Williams prepara oferta milionária para segurar Sainz, diz site

F1 - Bortoleto comemora classificação e projeta corrida no Japão: "Podemos chegar muito longe"

Brasileiro foi o único representante da Audi no Q3

Gabriel Bortoleto alcançou um bom resultado na classificação para o GP do Japão de Fórmula 1 ao avançar para o Q3 e conseguir a nona colocação. Em entrevista após a sessão, ele analisou o desempenho de hoje e comentou as expectativas para a corrida. 

Leia também:

"Fizemos uma classificação incrível. Ali no Q3 faltou um pouco, mas realmente os caras ali da frente fizeram bons tempos, eram difíceis de chegar. Mas o P9 está bom para largar amanhã, tentar colocar um bom ritmo de corrida e ir pra cima", falou em entrevista a TV Globo. 

Único representante da Audi no Q3, Bortoleto se classificou uma posição atrás de Isack Hadjar e duas a frente de Max Verstappen, que acabou eliminado ainda no Q2. Questionado sobre a sensação em poder brigar com carros da Red Bull, o brasileiro explicou que vê esse cenário como uma evolução do time.

"Significa que o que a gente tem feito e tentamos melhorar tem progredido. Obviamente que é igual para todo mundo, a gente não é a única equipe que melhora.  Mas, eu penso na gente e o que fizemos até agora tem sido muito bom", comentou. "Então, a gente tem que continuar nessa linha de progressão que eu acho que a gente pode chegar muito longe, ainda". 

Mesmo tendo chegado à última fase da classificação, a melhor volta de Bortoleto foi durante o Q2, quando superou o companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, por quatro décimos. Questionado sobre essa diferença, o jovem piloto voltou a destacar que a equipe está em evolução, além de ressaltar que "a gente está lutando por milissegundos, uma curva que você faz  um pouquinho [errado faz diferença]"

"No Q2 eu encaixei tudo perfeito, estava feliz com meu carro, confiante. No Q3 também, mas eu acho que a gente tem que aprender muito essa questão do regulamento novo, porque eu estava muito rápido, a volta toda, e por eu ter sido muito rápido nas curvas eu gastei mais energia e aí perdi tudo nas retas", falou.

"Então a gente tem que melhorar um pouco nesse sentido também, de entender como funciona essa questão da energia. Se a gente conseguisse acertar isso, acho que eu ia estar ali com os caras da frente porque só o que eu ganhei de curva nessa última volta e o que eu perdi na reta não foi legal. Mas não vou ficar entrando em detalhes, eu também tenho que estudar para ver, mas tô feliz com a classificação", concluiu. 

Mercedes ILEGAL? As TRETAS na AUDI que TIRARAM Wheatley do time de BORTOLETO, broncas de MAX e mais

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Antonelli lidera primeira fila da Mercedes e Bortoleto é 9º; confira grid de largada do GP do Japão
Próximo artigo F1: Antonelli admite surpresa com diferença sobre Russell no Japão

Principais comentários

Últimas notícias