Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: Verstappen não garante permanência na Red Bull além de 2026, diz jornal holandês

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Verstappen não garante permanência na Red Bull além de 2026, diz jornal holandês

F1: Ferrari deve ganhar até cinco cavalos com 'novo' motor após ADUO

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Ferrari deve ganhar até cinco cavalos com 'novo' motor após ADUO

Confira os 10 abandonos mais bizarros da história da F1

Fórmula 1
GP de Barcelona
Confira os 10 abandonos mais bizarros da história da F1

Mobil assume naming rights da Moto4 Latin Cup

Geral
Mobil assume naming rights da Moto4 Latin Cup

Motorsport.com transmite NASCAR em San Diego; saiba horários e como assistir

NASCAR Cup
San Diego
Motorsport.com transmite NASCAR em San Diego; saiba horários e como assistir

Stock Car: Antonella Bassani substituirá Ricardo Zonta na etapa de Cuiabá

Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Antonella Bassani substituirá Ricardo Zonta na etapa de Cuiabá

NASCAR Cup: Love correrá na Wood Brothers na temporada 2027

NASCAR Cup
NASCAR Cup: Love correrá na Wood Brothers na temporada 2027

EXCLUSIVO MotoGP: Por que Bezzecchi e Martín são polos opostos na Aprilia

MotoGP
GP da República Tcheca
EXCLUSIVO MotoGP: Por que Bezzecchi e Martín são polos opostos na Aprilia

F1: Bortoleto lamenta "decisão errada" sobre pneus da largada no Canadá e "vira a página" para Mônaco

Brasileiro foi 13º colocado em Montreal e reconhece necessidade de melhoras dentro da Audi

Gabriel Bortoleto finalizou o GP do Canadá de Fórmula 1 com a 13ª colocação na corrida principal e não escondeu a frustração pela escolha errada de pneus para a largada, a qual prejudicou o restante do domingo. 

Leia também:

"Fiquei chateado por a gente não ter conseguido resultados muito bons. A corrida de hoje, talvez se a gente não tivesse largado com pneu intermediário, a gente achou ali, estava chovendo na largada, acabou que parou de chover muito rápido, e não valeu a pena", disse em entrevista ao sportv

Tanto Bortoleto quanto Nico Hulkenberg, dupla da Audi, largaram de pneus intermediários, uma medida 'preventiva' em caso de chuva. Além deles, Lando Norris e Oscar Piastri, da McLaren, e Carlos Sainz, da Williams, também saíram com composto de chuva fraca, decisão que se mostrou errada ainda nas primeiras voltas. 

"Não vou ficar criando hipótese do que poderia ter sido, porque até aí é tanta coisa que dá pra mudar. Olhando depois que acabou é fácil de falar. Naquele momento era o que a equipe acreditava, o que eu acreditava, e não foi a decisão certa", continuou. "Acho que se tivesse largado com o pneu de pista seca [teria sido melhor]. Se for olhar os carros que largaram atrás da gente, com menos ritmo, acabaram nos pontos, então acredito que o potencial tinha, mas não tem o que fazer". 

"Tem que virar a página, tem muitas corridas pela frente. A gente tem tanto aprendizado, tanta coisa pra melhorar depois dos finais de semana, que está claro dentro da equipe. A gente foca para o próximo, porque a gente sofreu com muitos detalhes que não podem acontecer em Mônaco", concluiu. 

Dudu BARRICHELLO analisa VERSTAPPEN no endurance, F1 pré-Canadá, BORTOLETO, HAMILTON e mais

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Russell fica "sem palavras" ao tentar explicar abandono no Canadá e ironiza: "Não me querem nesta briga"
Próximo artigo F1: McLaren justifica problema que causou abandono de Norris no GP do Canadá

Principais comentários

Últimas notícias