F1: Bottas diz que Mercedes cometeu "grande erro" e lamenta abandono em Mônaco

Incidente no pit stop custou o terceiro lugar do finlandês no campeonato de pilotos e a liderança da equipe nos construtores

Valtteri Bottas, Mercedes W12, makes a pit stop during practice

Valtteri Bottas, Mercedes W12, makes a pit stop during practice

Steve Etherington / Motorsport Images

Valtteri Bottas lamentou o "grande erro" da Mercedes que o fez abandonar o GP de Mônaco de Fórmula 1 deste domingo (23). A equipe não conseguiu trocar o pneu dianteiro direito no pit stop devido à um problema na porca da roda e o finlandês não voltou à pista.

O finlandês estava em segundo lugar e esperava disputar a vitória com Max Verstappen até o fim da prova, após o pole position Charles Leclerc não começar a corrida.

Leia também:

“Não sei o que aconteceu no pitstop, para ser honesto, ainda não sei se foi erro humano ou problema técnico”, disse Bottas. "Em todo caso, precisamos aprender com isso. É um erro imenso nosso e não deveria acontecer.”

O abandono do piloto não só o tirou do GP, como também fez a Mercedes perder a liderança do mundial de construtores para a Red Bull por um ponto.

“Acho que poderíamos ter lutado pela vitória”, acrescentou. "Eles foram muito rápidos, então teria sido difícil, mas pelo menos poderíamos ter conseguido um segundo lugar hoje e pontuado bem."

“Max foi veloz e acho que eles conseguiram fazer o pneu macio durar um pouco mais no primeiro stint. E uma vez que você coloca os duros, não há muito o que criar. Nunca saberemos se poderíamos tê-los desafiado ou não.”

Foi o segundo abandono de Bottas nas primeiras cinco corridas da temporada, o que o fez cair para o quarto lugar no campeonato de pilotos, atrás de Lando Norris.

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN vence em MÔNACO e assume liderança em dia de pesadelo para HAMILTON | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton lamenta Mônaco e projeta fim de semana difícil em Baku: "Vamos trabalhar para minimizar perdas"
Próximo artigo F1: Segundo lugar em Mônaco, Sainz fala sobre abandono de Leclerc

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil