F1: Chefe da Alpine comenta 'treta' entre Mercedes e Ferrari no Canadá

"Lembro-me de assistir ao filme de Senna, alguns atrás, com as câmeras registrando aquelas reuniões. Então, é bom para os fãs...", disse o romeno-americano

Otmar Szafnauer, Team Principal, Alpine F1

Otmar Szafnauer, Team Principal, Alpine F1

Sam Bloxham / Motorsport Images

Chefe de equipe da Alpine na Fórmula 1, Otmar Szafnauer comentou a 'treta' entre Toto Wolff, CEO da equipe Mercedes, e Mattia Binotto, comandante da Ferrari, nos bastidores que antecederam o GP do Canadá.

O dirigente da antiga escuderia Renault destacou que a presença da Netflix no 'conflito', que também teve a participação de Christian Horner, da Red Bull, pode, no fim das contas, impulsionar o esporte.

O editor recomenda:

Tudo aconteceu no 'café da manhã dos chefes de equipe', que também contou com a presença do CEO da F1, Stefano Domenicali. O hábito foi criado pelo chefe anterior da categoria máxima, Chase Carey.

No caso de Montreal, as câmeras de Drive to Survive estavam acompanhando Wolff, de modo que registraram o polêmico encontro, no qual o chefe da Mercedes e Binotto 'tretaram' por causa da nova diretiva técnica em relação ao porpoising.

Para alguns frequentadores do paddock, alguns dos envolvidos estavam 'atuando para as câmeras', com Horner destacando que havia "um elemento de teatralidade" em toda a polêmica ocasião no Canadá.

Para Szafnauer, a 'presença da Netflix' no encontro pode ser resumida da seguinte forma: "Bem, certamente contribuiu para minha reticência em falar. Não sei... A Netflix deveria estar lá...? Ou não...?".

"Quero dizer... Lembro-me de assistir ao filme de [Ayrton] Senna, alguns atrás, com as câmeras registrando aquelas reuniões. Então, é bom para os fãs. Mas ajuda todos nós a entender um pouco das coisas? Talvez."

"Mas isso cria um drama que na verdade não deveria estar lá? Não sei... É difícil dizer, pois não é um experimento controlado. Mas tenho certeza que as pessoas acham que há uma influência (na presença da Netflix). Isso é bom? Não sei. Mas gera mais atratividade para o esporte, o que é bom."

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Coulthard sugere que Hamilton saia da F1 por causa do porpoising
Próximo artigo Red Bull melhor que Ferrari? Veja retrospecto de abandonos por confiabilidade na F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil