F1 - Chefe da Ferrari apoia corridas com grid invertido: "Vimos em SP que é possível"

Mattia Binotto disse que Hamilton deu uma 'demonstração' na prova classificatória de sábado de que contestada ideia pode dar certo

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Foto de: FIA Pool

Mattia Binotto aproveitou os acontecimentos do GP de São Paulo para apoiar a ideia da Fórmula 1 adotar provas com grid invertido, baseado na corrida sprint, onde Lewis Hamilton saiu da 20ª colocação para terminar em quinto.

Segundo o chefe da Ferrari, o britânico deu uma 'demonstração' de como poderiam ser esses eventos, com muita movimentação na pista. A ideia, no entanto, não é unânime, com o mandatário da Mercedes Toto Wolff detonando-a em 2020.

Leia também:

"Honestamente, eu acho que é viável pelo o que vimos em São Paulo, com muitas ultrapassagens e diversão", disse Binotto, referindo-se à corrida sprint com Hamilton saindo do fundo do pelotão. "Acho que devemos realmente considerar isso, mas apenas para o formato de qualificação. Tendo visto o que aconteceu, acho que não é impossível."

A F1 adotou algumas mudanças na atual temporada a fim de aumentar a audiência, publicidade e variar os eventos, com a corrida de classificação sendo uma delas.

Provas com grid invertido são comuns nas categorias de base e fazem parte dos finais de semana da Fórmula 2 e Fórmula 3. No entanto, as divisões fornecem carros iguais para todos os pilotos, com mudanças apenas no acerto dos veículos, o que as tornam mais equilibradas para o formato.

F1 2021: HAMILTON bate VERSTAPPEN após largar em 1º e MERCEDES exibe FORÇA contra RED BULL em SP | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #145 - TELEMETRIA: Rico Penteado analisa fim de semana em Interlagos

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Coulthard: "Mercedes deveria ter trocado Bottas por Russell já em 2021"
Próximo artigo F1: McLaren revela motivo de abandono de Ricciardo no GP de São Paulo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil