F1: Chefe da McLaren diz que Sainz está mostrando por que Ferrari o escolheu para 2021
Andreas Seidl elogiou habilidade e calma do piloto espanhol em condições adversas como as do GP da Turquia


O chefe da McLaren na Fórmula 1, Andreas Seidl, disse que o desempenho de Carlos Sainz nesta temporada mostrou por que a Ferrari estava tão ansiosa para contratá-lo para 2021.
Seidl também elogiou o espanhol pela forma como lidou com o período de transição que poderia ser constrangedor, já que corre pela McLaren enquanto se comprometeu com outro lugar no futuro.
Leia também:
Sainz atualmente está em sétimo lugar na classificação geral, depois de ficar em quinto no GP da Turquia, no último fim de semana.
“Uma corrida como [a Turquia] apenas confirmou a qualidade que Carlos tem,” disse Seidl. “Sabemos por corridas anteriores que ele gosta e tem um bom desempenho nessas condições complicadas e que tem talento para arriscar da maneira correta.
“Ele consegue manter o carro na pista ao mesmo tempo em que vai ultrapassando os adversários. Isso é um grande benefício.”
“Também [ajuda] se você tem um piloto que já trabalha há algum tempo com seu engenheiro, porque em condições como essas, você tem muita comunicação entre o piloto e a equipe.
“E aí você vê também a experiência que o Carlos tem, porque é importante ser breve no rádio, calmo mas também claro do que está acontecendo na pista, e isso nos faz tomar as decisões certas no momento certo. Ele é um ótimo piloto. Há uma razão pela qual a Ferrari foi atrás dele no próximo ano. ”
Sobre a contribuição de Sainz fora da pista, Seidl acrescentou: “Eu também gosto muito de como ele lida com a situação, totalmente comprometido, muito motivacional para toda a equipe.
"Portanto, estou realmente ansioso pelas últimas três corridas com ele em nossa equipe e, então, espero que possamos vencê-lo no próximo ano!"
Seidl também elogiou Lando Norris por sua recuperação na Turquia.
“Do lado de Lando, vendo o ritmo que ele conseguiu mostrar na corrida, foi obviamente decepcionante que ele tenha sido o último após a largada,” disse ele.
“Acho que ele sofreu um anti-stall na largada, porque era simplesmente muito difícil largar com o carro nessas condições de baixa aderência. Infelizmente, ele estava do lado ruim do grid.
“Isso confirmou novamente, também, a qualidade de Lando, especialmente nestas condições difíceis. E foi ótimo ver como ele se recuperou da última posição para P8.”
Ferrari SF1000 (Temporada 2020) |
|
Motor: Ferrari |
Combustível: Shell |
Pneus: Pirelli |
Pilotos: 16 - Charles Leclerc 5 - Sebastian Vettel |
Veja como a sujeira do GP da Turquia revelou os 'segredos' aerodinâmicos dos carros da Fórmula 1
Podcast #076 – Hamilton x Schumacher: a comparação entre os campeões da F1

"Estou apenas começando" de Hamilton impressiona Rosberg: "Isso assusta os rivais"
Análise técnica: Por que a Racing Point não é mais apenas uma "Mercedes rosa"
