Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

F1: Chefe da Mercedes acredita que Bottas não perderá confiança

compartilhar
comentários
F1: Chefe da Mercedes acredita que Bottas não perderá confiança
Por:
30 de mai de 2019 15:39

Toto Wolff está convencido de que Bottas sai fortalecido de Mônaco e que o finlandês está em seu melhor momento

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que Valtteri Bottas não vá perder a confiança após fim de semana frustrante em Mônaco. Apesar de ter ficado decepcionado, Bottas afirmou que depois a corrida, se deu conta de que o resultado poderia ter sido pior.

Leia também:

O finlandês parecia muito forte nos treinos livres para o GP de Mônaco, mas perdeu a pole quando precisou lidar com tráfego em sua saída para o Q3 e com isso não conseguiu aquecer os pneus adequadamente, tornando sua volta rápida um pouco mais lenta do que poderia ser.

Suas esperanças de desafiar Lewis Hamilton pela vitória durante a corrida foram por água abaixo quando ele se chocou com Max Verstappen na saída dos boxes, o que causou um furo no pneu que havia acabado de colocar.

Ficando 17 pontos atrás de Hamilton na classificação, seu momento na luta pelo título pode ter começado a desacelerar, e este é um cenário similar ao do ano passado, quando seu desempenho caiu drasticamente.

Mas Wolff está convencido de que Bottas é um homem renovado neste ano e não vê riscos de o piloto perder a confiança. Questionado pelo Motorsport.com sobre como Bottas iria lidar com a decepção de Mônaco, Wolff respondeu: “O Valtteri de 2019 sairá disso fortalecido”.

“Acredito que ele tem mostrado muita resiliência e determinação nas últimas corridas. A velocidade está incrível e não tenho dúvidas de que ele vai superar o momento e fará um retorno muito forte em Montreal”.

Enquanto isso, Bottas ficou claramente desapontado por ter de trocar os pneus após o toque com Verstappen, ele confessou que naquele momento, achou que as consequências seriam piores.

“Honestamente, eu achei que voltaria no fim do pelotão quando eu soube que teria que parar novamente em Mônaco, mas tive sorte e isso só me custou duas posições”, explicou Bottas.

“Então, sorte e azar ao mesmo tempo. Poderia ter sido muito pior. Ainda que tenha conseguido pontos importantes, estou desapontado por terminar atrás de onde começamos, obviamente, mas algumas vezes as coisas saem assim”.

Próximo artigo
Mercedes revela como Bottas foi passado por Verstappen em Mônaco

Artigo anterior

Mercedes revela como Bottas foi passado por Verstappen em Mônaco

Próximo artigo

Coluna do Farfus: A Mônaco da F1 X Mônaco do dia-a-dia

Coluna do Farfus: A Mônaco da F1 X Mônaco do dia-a-dia
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Valtteri Bottas Compre Agora
Equipes Mercedes Compre Agora
Autor Jonathan Noble