F1: Chefes de equipe pedem fim dos GPs em rodadas triplas para 2022

Andreas Seidl, da McLaren, pediu ainda que F1 não dê sequência ao plano de expansão do calendário, afirmando que o número atual já é pesado

F1: Chefes de equipe pedem fim dos GPs em rodadas triplas para 2022

Nas próximas semanas, as equipes da Fórmula 1 devem receber a primeira versão do calendário de 2022, após o projeto original de 2021 contar com 23 etapas. Mas chefes das equipes pedem à categoria que não aumente o número de GPs no próximo ano e que as rodadas triplas sejam removidas, para reduzir o fardo em cima dos membros dos times.

No momento, o calendário de 2021 seguem com 22 etapas, mas ainda existem dúvidas sobre algumas corridas da segunda metade da temporada devido às restrições de viagem.

Leia também:

O GP da Itália deste fim de semana marcará o fim da segunda rodada tripla de 2021, com a terceira planejada para novembro com as etapas do México, São Paulo e uma no Oriente Médio a ser confirmada, possivelmente o Catar

Mas vários nomes importantes na F1 alertam a categoria contra a realização de rodadas triplas devido ao fardo que isso traz aos membros das equipes, com a prática sendo aceita no ano passado apenas por conta das restrições causadas pela pandemia.

Andreas Seidl, chefe da McLaren, alertou a F1 não apenas sobre a realização de rodadas triplas, mas também contra a expansão do calendário.

"O mais importante, para mim, é obviamente não aumentar o número de corridas. Acho que o que temos agora já é um fardo muito grande em nosso pessoal".

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M, in the pits

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M, in the pits

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

"E outro tópico importante é o número de rodadas triplas. Do meu ponto de vista, devemos evitá-las completamente, para evitar o fardo em nosso pessoal. O calendário deve ser montado para evitar isso".

Gunther Steiner, chefe da Haas, revelou que conversou com o CEO da F1, Stefano Domenicali, sobre a estruturação do calendário para o futuro, e está confiante que rodadas triplas não serão algo padrão em 2022.

"Falei com ele sobre isso algumas vezes, e ele concorda que talvez seja melhor ter mais rodadas duplas do que triplas misturadas com corridas solo. Não vi o calendário ainda, e não depende apenas de nós, mas também dos organizadores, quando eles querem fazer suas corridas".

"Mas, no geral, todos sabem que rodadas triplas exigem demais de nosso pessoal e sentimos isso agora. Estamos na terceira consecutiva e está difícil".

"Até recebermos o calendário, não sabemos o que irá acontecer, mas acho que o objetivo é ter o mínimo possível de rodadas triplas. Não será algo padrão na F1".

F1 2021: Mercedes FAVORITA na Itália? Rico Penteado explica chance de Hamilton voltar a ser LÍDER | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Williams fala sobre chegada de Albon e relação com Mercedes: "Não somos equipe B"
Artigo anterior

F1 - Williams fala sobre chegada de Albon e relação com Mercedes: "Não somos equipe B"

Próximo artigo

F1: Leclerc não gostava de Verstappen quando criança, mas é neutro entre ele e Hamilton

F1: Leclerc não gostava de Verstappen quando criança, mas é neutro entre ele e Hamilton
Carregar comentários