Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

Wehrlein é campeão da F-E apesar de problemas; Barnard vence corrida 2, Drugovich termina em 13º e Di Grassi abandona

Fórmula E
ePrix de Londres
Wehrlein é campeão da F-E apesar de problemas; Barnard vence corrida 2, Drugovich termina em 13º e Di Grassi abandona

F1 dá possível 'spoiler' sobre futuro de Verstappen na Red Bull; saiba mais

Fórmula 1
F1 dá possível 'spoiler' sobre futuro de Verstappen na Red Bull; saiba mais

Como está o mercado de pilotos da F1? Veja lista completa

Fórmula 1
Como está o mercado de pilotos da F1? Veja lista completa

NASCAR: Logano segura Briscoe e vence em Richmond

NASCAR Cup
Richmond
NASCAR: Logano segura Briscoe e vence em Richmond

ANÁLISE F1: Ferrari impressiona com inovações, mas cenário pode mudar

Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari impressiona com inovações, mas cenário pode mudar

Indy: Foster conquista a pole em Markham; Palou bate e Collet é 23º

Indy
Markham
Indy: Foster conquista a pole em Markham; Palou bate e Collet é 23º

Indy: Caio Collet parte para corrida de recuperação nas ruas de Markham

Indy
Markham
Indy: Caio Collet parte para corrida de recuperação nas ruas de Markham

F1: Bortoleto, Drugovich e Hulkenberg curtem férias paradisíacas juntos

Fórmula 1
F1: Bortoleto, Drugovich e Hulkenberg curtem férias paradisíacas juntos

F1 - Colapinto elogia Alonso: "Condição física melhor do que a todos nós"

Argentino confessou que fica surpreso com o nível do bicampeão apesar de já ter 43 anos

Fernando Alonso, Aston Martin Racing

Fernando Alonso é o piloto mais velho do grid da Fórmula 1 em 2025, tendo completado 43 anos em julho de 2024. O espanhol é também o mais experiente do grid, mas está tendo dificuldades nos últimos meses para mostrar um bom desempenho, em partes, por conta do carro da Aston Martin.

Até o momento, o bicampeão ainda não somou nenhum ponto, mas o piloto defende que o bólido que lhe foi entregue pela equipe de Silverstone não é bom o suficiente para ficar entre os dez primeiros colocados.

Leia também:

Mas, independentemente dos resultados na pista, a influência de Alonso sobre os jovens pilotos e sua carreira exemplar ainda são amplamente admiradas.

Franco Colapinto, piloto reserva da equipe Alpine, fez alguns comentários notáveis sobre o bicampeão e como foi influenciado pelo piloto.

O argentino expressou sua admiração pelo preparo físico e pela paixão de Alonso: "Fernando pilota muito bem, está competindo no mesmo nível dos pilotos de 25 anos. Ao longo dos anos, ele vem aprimorando suas habilidades e podemos ver que seu preparo físico é melhor do que o de todos nós".

"Apesar de ter 43 anos, ele continua em um nível incrivelmente alto. Honestamente, é difícil para mim imaginar que eu possa ser como ele no futuro".

"É preciso amar muito a F1 para poder competir no campeonato por tantos anos. O esporte exige uma enorme quantidade de energia e exerce uma pressão incrível sobre o corpo. Afinal de contas, a temporada consiste em 24 corridas e você tem que viajar por todo o mundo durante esses 24 finais de semana. Isso traz muita pressão psicológica".

"É um crédito para Fernando o fato de que, mesmo depois de uma carreira tão longa, ele ainda está em um nível tão alto. Eu corri pela equipe dele na Fórmula 4 no passado - foi lá que tudo começou para mim e foi quando o conheci pela primeira vez. Depois disso, ele abriu todas as portas para mim".

Franco Colapinto, Reserve Driver, Alpine F1

Franco Colapinto, piloto reserva da Alpine F1

Foto: Sam Bagnall / Motorsport Images

MAX vem para o PENTA ou VITÓRIA É OCASIONAL? Bortoleto VÍTIMA, Ferrari DEVENDO! Fred Sabino, da Band

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Retorno do V10 será discutido no Bahrein, mas equipes defendem motores elétricos
Próximo artigo F1: Pirelli estreará pneu 'supermacio' no GP de Ímola

Principais comentários