Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

Jovem piloto argentino mudou de opinião sobre o incidente envolvendo as ordens da equipe francesa nas últimas voltas de Austin

Franco Colapinto, Alpine

Após desobedecer a ordem da equipe no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, Franco Colapinto, piloto argentino da Alpine, mudou de opinião e afirmou que "as instruções da equipe devem sempre ser seguidas, não importa o que aconteça".

Leia também:

Apesar de ter parado antes de quase todos na corrida de Austin, na 13ª volta, Gabriel Bortoleto, da Sauber, pressionou Colapinto nas últimas 10 voltas, enquanto o brasileiro tentava 'escapar' do último lugar.

No entanto, Colapinto se viu preso atrás do companheiro de equipe Pierre Gasly, que ele estava alcançando por 0,7s por volta, quando Alpine o instruiu a manter as posições na volta 54. O argentino respondeu: "Espera, o quê? Manter posições? Mas ele é lento!"

Colapinto ultrapassou Gasly apesar da ordem da equipe e terminou em 17º, à frente de Bortoleto, com o francês terminando em último.

Pierre Gasly, Alpine, Franco Colapinto, Alpine

Pierre Gasly, Alpine, Franco Colapinto, Alpine

Foto de: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images

Agora, a Alpine parece ter repreendido seu piloto pelo comportamento na pista.

"A situação da equipe no domingo foi discutida internamente e está claro que as instruções da equipe devem ser sempre seguidas, não importa o que aconteça", disse Colapinto na prévia do GP do México da Alpine. "Estamos todos juntos e trabalhando com o mesmo objetivo de continuar melhorando a cada sessão e a cada fim de semana de corrida".

Isso contrasta fortemente com os comentários pós-corrida do novato no Circuito das Américas. "Eu tinha um ritmo um pouco mais forte do que o Pierre na última passagem e Bortoleto estava bem atrás, atacando com muita força, e ele era muito mais rápido do que nós", destacou Colapinto nos EUA.

"Eu não podia ajudar com a lentidão do Pierre, então acho que foi o melhor para a situação me colocar na frente e tentar não deixar os dois carros para trás".

"Eles nos deixaram correr em outras pistas; acho que aqui, na situação em que eu estava - fui muito atacado por Bortoleto -, provavelmente foi melhor me colocar na frente, caso contrário, seríamos ultrapassados pelos dois. Só precisamos ter todos os dados e analisar cada momento da corrida".

Perguntado se ficou surpreso ao receber uma ordem de equipe pela 17ª posição, Colapinto respondeu diplomaticamente: "Não sei - acho que a equipe está se esforçando muito para ser forte no próximo ano e estamos analisando todas as situações e tentando melhorar nelas".

"São esses momentos que são muito importantes em um fim de semana, e mesmo que não seja para ganhar pontos, estamos tentando fazer a melhor escolha possível todas as vezes".

Pierre Gasly, Alpine, Franco Colapinto, Alpine

Pierre Gasly, Alpine, Franco Colapinto, Alpine

Foto de: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images

Independentemente desse drama, a fase mais difícil da história da Alpine continua, já que a equipe terminou os últimos quatro GPs com seus dois carros fora das 15 primeiras posições.

"Foi um fim de semana desafiador em Austin, onde tive muitas dificuldades com o carro", declarou Colapinto no último comunicado à imprensa. "Com apenas uma sessão de treinos, as condições complicadas e a incapacidade de encontrar o equilíbrio certo, tudo isso contribuiu para um fim de semana difícil para mim".

"Precisamos entender melhor por que tivemos tantas dificuldades com o carro e trabalhar para corrigir isso daqui para frente, mesmo sabendo que teremos um final de ano difícil com o pacote que temos", concluiu.

Reportagem adicional de Ronald Vording

MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25

Ouça versão áudio do Podcast:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"
Próximo artigo F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros