F1: Com volta de público, Sainz "começou a entender" força de torcida da Ferrari

Espanhol estreou pela escuderia de Maranello em época de restrições duras devido à pandemia de Covid-19 e reencontrou fãs recentemente

F1: Com volta de público, Sainz "começou a entender" força de torcida da Ferrari
Carregar reprodutor de áudio

Quando Carlos Sainz foi contratado pela Ferrari os GPs de Fórmula 1 ainda não recebiam público devido à pandemia de Covid-19. Com isso, ele não pôde sentir a real energia dos torcedores da escuderia, tão marcantes na categoria máxima do automobilismo. Agora que as coisas estão voltando ao normal, o espanhol começou a perceber a força dos 'tifosi'.

Segundo ele, apesar de não os notar durante as corridas, o apoio dos fãs antes e depois de cada prova são relevantes. Com o 'ressurgimento' da equipe após um 2020 desastroso e promessa de 'supermotor' para 2022, as multidões podem impulsionar ainda mais ele e seu companheiro Charles Leclerc, com o qual já está entrosado.

Leia também:

"Antes da pandemia, talvez considerássemos os fãs como se fossem parte do jogo", relembrou Sainz à revista Esquire. "Então, chegou a hora dos torcedores que só 'existiam' via televisão. Realmente senti sua falta e apreciei sua importância. Não os noto enquanto estou correndo, mas nos momentos fora do GP eles são muito importantes."

"A Ferrari também tem uma torcida grande, é um verdadeiro mito. Infelizmente, quando entrei para a equipe, não pude vivenciar isso devido às restrições da pandemia. Agora que as coisas estão melhorando, estou começando a entender."

Sainz também comentou sobre sua relação com Leclerc e disse que está ótima até o momento: "Eu não poderia pedir nada melhor".

"Como passamos muito tempo juntos, também é importante que nos sintamos bem pessoalmente e este é definitivamente o nosso caso. Fazemos muitas coisas: jogamos xadrez, paddle tennis, golfe, etc."

F1 - RESSURREIÇÃO: FERRARI mais PRÓXIMA de alcançar POTÊNCIA do motor MERCEDES? Entenda a teoria

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

compartilhar
comentários
Danica Patrick relembra fala machista de Bernie Ecclestone e diz que Europa está atrasada em relação a mulheres na F1
Artigo anterior

Danica Patrick relembra fala machista de Bernie Ecclestone e diz que Europa está atrasada em relação a mulheres na F1

Próximo artigo

Fora da F1, Hulkenberg diz que apenas o top 10 da categoria é de qualidade

Fora da F1, Hulkenberg diz que apenas o top 10 da categoria é de qualidade
Carregar comentários