Análise técnica de Giorgio Piola
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Análise técnica de Giorgio Piola

F1: Confira as atualizações das equipes para o GP da Estíria

Giorgio Piola destrincha as modificações apresentadas em freios, aerodinâmica e pneus até o fim de semana de corrida

F1: Confira as atualizações das equipes para o GP da Estíria
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Red Bull Racing RB16B
Red Bull Racing RB16B
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A Red Bull apresentou um novo design de difusor para o GP de Mônaco, apresentando uma borda posterior serrilhada aos flaps tipo Gurney que circundam o difusor, que foi aumentada para o GP da Estíria, adicionando serrilhados ao redor delas.

Foto de: Uncredited

Red Bull Racing RB16B
Red Bull Racing RB16B
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Uma visão em ângulo mais amplo das novas abas serrilhadas do tipo Gurney que envolvem o difusor no RB16B.

Foto de: Uncredited

Aston Martin AMR21
Aston Martin AMR21
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Um close do bargeboard e conjunto de sidepods defletores no Aston Martin AMR21.

Foto de: Uncredited

Aston Martin AMR21
Aston Martin AMR21
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Um close da seção mais à frente do bargeboard no AMR21 mostra como a plataforma é dividida em vários segmentos, enquanto um agrupamento de aletas são montadas no topo para ajudar a redirecionar o fluxo de ar.

Foto de: Uncredited

Aston Martin AMR21
Aston Martin AMR21
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Um close mais extremo do conjunto de defletores laterais no AMR21, que usa a estrutura em forma de lâminas introduzida pela primeira vez pela Haas junto a uma coleção de abas curvas na borda do assoalho.

Foto de: Uncredited

Aston Martin AMR21
Aston Martin AMR21
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Um close dos dois elementos verticais no topo do axehead do AMR21 no assoalho, observe também os elementos "orelhudos" no bargeboard traseiro.

Foto de: Uncredited

Aston Martin AMR21
Aston Martin AMR21
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Uma asa traseira de alto downforce e dupla T-Wing no Aston Martin AMR21. Observe também a curvatura do canto frontal superior do endplate, o que permite que ela abrigue um fluxo ascendente na superfície externa.

Foto de: Uncredited

Aston Martin AMR21
Aston Martin AMR21
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As entradas no lado do bico do AMR21 alimentam o duto em 'S' dentro do conjunto.

Foto de: Uncredited

Aston Martin AMR21
Aston Martin AMR21
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A Aston está usando mais aberturas de resfriamento ao lado do cockpit na Áustria para ajudar a combater os efeitos da altitude. Observe o arranjo de barbatanas duplas em cada lado do halo que substituiu os winglets em bumerangue em Baku.

Foto de: Uncredited

Freios frontais do Mercedes W12
Freios frontais do Mercedes W12
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O layout do duto de freio dianteiro do Mercedes W12 com vários canais para afunilar o ar coletado na entrada, através da montagem e para fora do aro da roda.

Foto de: Uncredited

Freios frontais do Ferrari SF21
Freios frontais do Ferrari SF21
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Em comparação, temos o projeto do duto do freio dianteiro do Ferrari SF21, que também busca adicionar assistência aerodinâmica, apenas de uma forma ligeiramente diferente.

Foto de: Uncredited

Mercedes W12
Mercedes W12
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Dê uma olhada na proteção do W12 para ver a unidade de energia e auxílios. Observe também que foram instalados a asa traseira de duas colunas e o T-Wing multielementar de alto downforce.

Foto de: Uncredited

Williams FW43B
Williams FW43B
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O canto externo do difusor do Williams FW43B foi atualizado no último GP e agora apresenta uma superfície mais curta na seção externa do que antes.

Foto de: Uncredited

Williams FW43B
Williams FW43B
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Uma visão de ângulo mais amplo de todo o difusor do Williams FW43B que foi atualizado na França.

Foto de: Uncredited

Williams FW43B
Williams FW43B
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Muitos detalhes para notar nesta foto da traseira do Williams FW43B, como a tubulação da válvula de escape disposta em forma de espingarda, a tripla de winglets em cada lado da estrutura de impacto e as superfícies abertas para fora na extremidade inferior do endplate traseiro.

Foto de: Uncredited

AlphaTauri AT02
AlphaTauri AT02
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O arranjo do escape da AlphaTauri localiza a tubulação da válvula abaixo dos wishbones superiores, semelhante a como a Red Bull fazia no passado.

Foto de: Uncredited

AlphaTauri AT02
AlphaTauri AT02
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Abaixo da tubulação da válvula de escape, a AlphaTauri tem um par de winglets que se curvam para baixo.

Foto de: Uncredited

AlphaTauri AT02
AlphaTauri AT02
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Um close das seis barbatanas anguladas adicionadas ao arsenal aerodinâmico do AT02 no início da temporada.

Foto de: Uncredited

Mercedes W12
Mercedes W12
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O endplate traseiro do Mercedes W12: Nada de novo aqui, mas bom olhar os vários detalhes usados pela equipe para ajudar a manipular o fluxo de ar.

Foto de: Uncredited

Ferrari SF21
Ferrari SF21
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A asa dianteira do Aston Martin separada do bico mostra como as colunas do componente são ligeiramente abertas. Observe também as inserções de metal na asa ao redor dos suportes da superfície e as travas, que são usadas para evitar que a peça flexione demais.

Foto de: Uncredited

Aston Martin AMR21
Aston Martin AMR21
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A asa dianteira do Aston Martin separada do bico mostra como as colunas do componente são ligeiramente abertas. Observe também as inserções de metal na asa ao redor dos suportes da superfície e as travas, que são usadas para evitar que a peça flexione demais.

Foto de: Giorgio Piola

Alpine A521
Alpine A521
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Um close da dianteira do Alpine A521, dando-nos uma boa visão da suspensão interna e do conjunto de direção. Você notará que este é o carro de Esteban Ocon, cujo terceiro arranjo do amortecedor é diferente do de seu companheiro de equipe Fernando Alonso.

Foto de: Giorgio Piola

Alpine A521
Alpine A521
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Para comparação, observe no carro de Alonso a diferente disposição das arruelas de pressão, enquanto a parte principal também é um pouco diferente, já que os dois estão claramente procurando algo variável do comportamento de seus carros. Observe também os dois dutos na seção inferior para resfriamento do piloto.

Foto de: Giorgio Piola

Ferrari SF21
Ferrari SF21
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A seção da cauda na extremidade inferior da asa traseira do Ferrari SF21 foi cortada para o GP da França e apareceu na mesma configuração para o GP da Estíria.

Foto de: Uncredited

Aston Marin AMR21
Aston Marin AMR21
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A roda traseira do Aston Martin AMR21, observe o acabamento serrilhado na face do aro, que ajuda no gerenciamento das temperaturas dos pneus.

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB16B
Red Bull Racing RB16B
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A Red Bull configurou inicialmente um pacote de maior downforce para o GP da Estíria com os endplates mais complexos e elementos de asa em forma de colher mais substanciais. Observe também os aros das rodas traseiras com ranhuras.

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB16B
Red Bull Racing RB16B
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Um close da coluna de suporte da asa traseira que foi combinado com o módulo do DRS no Red Bull RB16B.

Foto de: Uncredited

Red Bull Racing RB16B
Red Bull Racing RB16B
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O design mais complexo no endplate da asa traseira retorna à Red Bull neste fim de semana, pois ela planeja operar com mais downforce e precisa causar um impacto no vórtice da ponta e, proporcionalmente, mais arrasto.

Foto de: Uncredited

 

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