Últimas notícias

F1 confirma minuto de silêncio antes de GP de Mônaco em homenagem a Lauda

Pessoas ligadas ao tricampeão mundial de F1 e vencedor de prova do Principado por duas vezes estarão com bonés vermelhos antes da largada

Niki Lauda, Ferrari

A morte de Niki Lauda deixou os fãs da F1, além de familiares e amigos do tricampeão mundial, chocados em plena semana do GP de Mônaco, uma das mais especiais do calendário do esporte a motor.

Além de menções em capacetes e carros de pilotos e equipes, a própria F1 anunciou nesta sexta-feira que uma série de homenagens estão previstas para acontecer no próximo domingo.

“Um minuto de silêncio será observado no grid de largada às 9h53, horário de Brasília”, diz o comunicado da F1 à imprensa. “Junto com os 20 pilotos e pessoas que geralmente estão alinhadas no grid para o hino nacional do país anfitrião, estarão aqueles que desempenharam um papel especial na carreira de Lauda, seus contemporâneos e parceiros. Eles estarão lá, cada um segurando um boné vermelho como uma homenagem ao campeão.”

Leia também:

Além disso, categoria e organização pedem que os fãs que forem ao Principado tragam algo para lembrar Lauda.

“A Fórmula 1, a FIA, o Automobile Club de Monaco e todas as dez equipes querem convidar todos os fãs nas arquibancadas de Mônaco para prestar sua própria homenagem ao piloto que venceu aqui no Principado em 1975 e 1976, durante 90ª edição da corrida.”

“Eles podem usar uma boné vermelho, exibir uma mensagem em um banner ou simplesmente aplaudir, os iates no porto podem soar suas buzinas, qualquer coisa apropriada para honrar a memória de um dos verdadeiros heróis do esporte.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Raikkonen pede para Alfa cancelar todas as celebrações de seu GP 300
Próximo artigo GALERIA: Relembre todas as vitórias de Raikkonen, que completará 300 GPs na F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil