Últimas notícias

F1 confirma que seguirá com tecnologia híbrida para geração de 2026 dos motores

Mas a F1 precisará rever o modelo atual, considerado muito caro e complexo pelas montadoras

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01, Lance Stroll, Racing Point RP20, Sebastian Vettel, Ferrari SF1000, and the remainder of the field at the start

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01, Lance Stroll, Racing Point RP20, Sebastian Vettel, Ferrari SF1000, and the remainder of the field at the start

Mark Sutton / Motorsport Images

A Fórmula 1 anunciou que seguirá comprometida com as unidades de potência híbridas para a próxima geração de motores da categoria, que deverá entrar em vigor em 2026. A F1 acredita que essa busca por combustíveis sustentáveis pode ter um impacto positivo dramático no meio ambiente.

Até o final de 2025, o modelo atual de motores turbo híbrido seguirá sendo a norma da F1, mas as equipes e a categoria já vinham discutindo o futuro do regulamento há algum tempo.

Leia também:

E enquanto a decisão da Honda de sair da F1 após 2021 levantaram discussões sobre a necessidade do esporte buscar tecnologias mais radicais como elétrico ou hidrogênio para a nova geração, o esporte reafirmou que uma nova geração de híbridos é o caminho certo a ser tomado.

A F1 acredita que o foco não deve ser em uma direção totalmente nova para os motores, mas sim buscar novos limites com combustíveis sustentáveis, buscando transferir quaisquer inovações para o mundo real.

Em um comunicado da F1 que detalha a busca por um esporte mais sustentável, ela deixou claro que o efeito dominó criado com o uso de combustíveis sustentáveis pode ser muito importante.

"É importante que a parte mais visual de nosso esporte seja sustentável e que possa ter benefícios ao mundo real. Acreditamos que com mais de 1 bilhão de um total de 1,1 bilhão de veículos no mundo usando motores de combustão interna, temos o potencial para ocupar a vanguarda na busca por tecnologias que visam a redução das emissões de carbono no mundo".

"Também acreditamos que não há uma solução única para as tecnologias de motores do futuro, mas que um motor híbrido e combustíveis sustentáveis serão um momento significativo para o esporte e o setor".

A F1 montou um grupo de trabalho com pessoas da categoria e da FIA para investigar essas tecnologias e o funcionamento dos combustíveis sustentáveis.

"O grupo será expandido para incluir especialistas das fornecedoras de motores, além de buscar conhecimento de grupos de pesquisa independentes".

A F1 detalhou também como fez progresso em sua busca para neutralizar as emissões de carbono.

A categoria recebeu a maior credencial de sustentabilidade da FIA, além de conseguir reduzir o tempo do plano de dois anos visando reduzir o espaço necessário para as transmissões nas pistas, passando a trabalhos remotos na sua sede em Biggin Hill, na Inglaterra. Isso reduzirá os funcionários presentes e frete em um terço.

A partir de 2021, a F1, a FIA e as equipes visam reduzir significativamente a quantidade de plástico usado em garrafas e utensílios, além de diminuir o desperdício de comida. Enquanto a F1 busca neutralizar suas emissões de carbono até 2030, a Red Bull anunciou seus próprios planos de cortar as emissões.

Como parte do projeto No Bull, a marca quer neutralizar suas emissões de CO2 em cerca de 5 mil toneladas no próximo ano. 

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1, MotoGP e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Hamilton despista sobre Rosberg, analisa Bottas e ‘esquece’ Alonso; assista e entenda

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Liberty encerra negociações com Rio Motorsports e Globo fica próxima de manter direitos de transmissão
Próximo artigo F1: Pérez não descarta sabático em 2021, mas afirma que "se sair, sai com orgulho"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil