Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

F1 - Damon Hill: "Schumacher queria me humilhar"

Campeões do mundo protagonizaram rivalidade histórica nas pistas

Michael Schumacher, Benetton B195 Renault, retired, with Race Winner Damon Hill, Williams FW17-Renault

Em 1994, com a morte de Ayrton Senna e a aposentadoria de Nigel Mansell e Alain Prost, os grandes nomes da Fórmula 1 eram o de Damon Hill e Michael Schumacher. Naquela época, os dois pilotos lutavam ferozmente pelo campeonato.

Leia também:

Schumacher venceu campeonatos com a Benetton em 1994 e 1995, enquanto Hill venceu o primeiro e único campeonato de sua carreira com a Williams em 1996.

Um dos momentos mais memoráveis dessa rivalidade foi o GP da Austrália de 1994. Depois de cometer um erro durante a corrida e bater no muro, Schumacher bateu no carro de Hill ao voltar para a pista, obrigando-o a abandonar a corrida. Isso garantiu o campeonato de forma polêmica.

As tensões entre eles não se limitaram a isso. No GP da Inglaterra de 1994, Schumacher violou as regras ao ultrapassar Hill na volta de formação, recebeu bandeira preta e foi desclassificado.

Race winner Mika Hakkinen, Mclaren sprays second placed Michael Schumacher, Ferrari with champagne on the podium

O vencedor da corrida, Mika Hakkinen, da Mclaren, borrifa champanhe no pódio para o segundo colocado, Michael Schumacher, da Ferrari

Foto: Sutton Images

Depois de 1996, Hill se retirou gradualmente dos circuitos, enquanto Schumacher continuou a deixar sua marca na F1. Enquanto corria com a Ferrari, ele venceu cinco campeonatos mundiais consecutivos entre 2000 e 2004, totalizando sete títulos. Esse recorde foi posteriormente igualado por Lewis Hamilton.

Em uma entrevista à revista GQ, Hill fez avaliações impressionantes sobre sua rivalidade com Schumacher. 

"Sem dúvida, ele estava tentando me eliminar e me humilhar", disse Hill.

"E, é claro, ele tinha todo o equipamento para me fazer parecer inferior. Havia um pouco de malevolência em seu comportamento e isso não me agradava".

"Depois que parei de correr, concordei em entrevistá-lo para a revista F1 Racing. Ele era uma pessoa completamente diferente. Ele parecia ser um cara muito divertido e legal. Mas você nunca via esse lado dele nas competições na pista".

"Ele colocava o queixo para fora, estufava o peito, se pavoneava quando andava - ele exalava confiança. Ele era um verdadeiro piloto".

"Acho que não havia muitos pilotos como ele. Nem mesmo Max [Verstappen] é tão arrogante quanto Schumacher. Mas eu realmente sinto muito pelo que aconteceu com ele".

MÁRQUEZ supera problema, Pecco SOFRE! Aprilia e KTM bem. E Diogo Moreira? | SERTÕES com Raquel Stein

Ouça a versão áudio do PÓDIO CAST: 

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Circuito de Zandvoort desmente cratera na pista após chuva torrencial na Holanda
Próximo artigo F1 - Button: Carro traiçoeiro da Red Bull "prova o talento" de Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros