F1: De Vries relata como ficou preso na enchente em Ímola

Piloto da AlphaTauri deu uma indicação de como as condições estavam difíceis na região

Nyck de Vries, Scuderia AlphaTauri

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Nyck de Vries deu seu relato sobre a chuva e as enchentes que tomaram conta da região de Ímola há duas semanas e que contribuíram diretamente no cancelamento do GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 que aconteceria neste fim de semana.

Leia também:

O piloto holandês também agradeceu às pessoas que o ajudaram ao longo do caminho - incluindo um membro da equipe McLaren - já que a região italiana foi afetada por fortes chuvas que levaram à evacuação de pessoas de suas casas.

Em uma postagem no Instagram, De Vries explicou os problemas que sofreu na terça-feira ao tentar chegar à fábrica de sua equipe na cidade de Faenza, que foi gravemente afetada pelas enchentes. Rodovias e pontes foram fechadas devido ao volume de água, enquanto outras foram bloqueadas por deslizamentos de terra.

Ele também não conseguiu chegar ao hotel e acabou recebendo um quarto alternativo em outro lugar por um membro da equipe de box da McLaren.

"Terça à noite, 23h30, a caminho de Faenza, antes de um dia de marketing na fábrica da SAT ( Scuderia AlphaTauri)  na quarta-feira", escreveu ele. "Está chovendo muito, Faenza já está inundada e não consigo chegar ao meu hotel. Voltar para a autoestrada também não é uma opção."

"Preso em uma pequena cidade com um hotel lotado. Felizmente, a McLaren já havia ficado presa lá antes e Frazer, o homem da frente, teve a gentileza de me ceder seu quarto. Na manhã seguinte, o saguão do hotel se tornou um abrigo de emergência para pessoas forçadas a fugir de suas casas durante a noite."

 

Depois de ter sido confirmado ao meio-dia (horário local) de quarta-feira que a corrida não iria acontecer, De Vries lutou para sair da área e acabou fazendo uma rota de cross-country.

“Depois do anúncio da F1, só vi uma opção para voltar para casa: passar por Florença”, explicou. "Depois de uma viagem aventureira pelas montanhas, graças à ajuda da população local e das autoridades de diferentes cidades, finalmente cheguei em casa são e salvo."

"Obrigado a cada pessoa que teve a gentileza de me ajudar. Foi realmente emocionante ver tantas pessoas cuidando umas das outras." Meus pensamentos estão com todos aqueles ainda afetados por esta tragédia. Em breve estarei de volta a Faenza para encontrar minha equipe e as pessoas da região."

Pilotos e equipes de F1 apoiaram amplamente a decisão de cancelar o GP, mas o cronograma congestionado levanta dúvidas se o evento pode ser realizado posteriormente ainda neste ano.

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Após cancelamento de Ímola, Mercedes 'arrisca' e confirma evolução do W14 para o GP de Mônaco
Próximo artigo Massa: "Verstappen pode quebrar todos os recordes da F1"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil