Recomendado para você

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Patrocinado
Patrocinado
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

Aqueles que optarem por não colocar o sistema, deverão adicionar 0,5kg ao carro

Charles Leclerc, Ferrari

Depois dos pilotos de Fórmula 1 serem obrigados a usar o colete de resfriamento durante o GP de Singapura (ou carregaram um lastro no carro durante as sessões para aqueles que optassem não usar o sistema), agora o mesmo acontecerá na corrida em Austin, já que há o risco das temperaturas alcançarem mais de 31°C.

Leia também:

É esperado que a temperatura ambiente durante a Sprint seja de 34°C, o que já ultrapassa o limite imposto pela categoria no documento que declara o heat hazard. No domingo, a máxima prevista é de 31°C.

Com a obrigatoriedade sendo declarada oficialmente nos documentos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para Austin, os pilotos terão as mesmas duas opções do último fim de semana: usar o colete de resfriamento ou adicionar uma carga de 0,5kg ao carro.

Durante a etapa de Singapura, Charles Leclerc, Fernando Alonso e Gabriel Bortoleto foram alguns dos pilotos que optaram por usar o sistema que faz uma água gelada circular por partes do macacão, os mantendo resfriados por mais tempo.

No entanto, para o piloto da Ferrari, a baixa temperatura só se manteve por cerca de cinco voltas, enquanto Alonso declarou que se sentiu mais resfriado por pelo menos uma hora.

Lando Norris, McLaren

Foto de: Clive Rose / Formula 1 via Getty Images

"Foi físico, mas, para ser honesto, eu esperava mais", declarou Bortoleto, que já sabia sobre as dificuldades e exigências das altas temperaturas de Singapura.

"Não sei se o colete de resfriamento tem algo a ver com isso, mas definitivamente todo mundo estava dizendo que seria a corrida mais difícil do ano e, sei lá, simplesmente não parecia. Mas ainda assim foi difícil".

"Liguei [o colete] nas primeiras 10-15 voltas e depois disso ele fica bem quente, então é melhor desligá-lo".

Enquanto isso, Max Verstappen e Lewis Hamilton foram dois pilotos que criticaram bastante o uso do sistema. As principais críticas são referentes ao conforto do piloto dentro do carro com os tubos, apesar de finos. As pernas e tórax ficam ainda mais apertados em um cockpit que já é bastante pequeno.

Além disso, como relatado por Bortoleto, a água que circula pelos tubos esquenta rapidamente e, assim, o efeito pode ser contrário.

BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA

Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos
Próximo artigo F1: Red Bull revela quando definirá duplas das equipes para 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros