Últimas notícias

F1: Di Grassi diz que GP do Brasil não precisa de dinheiro do contribuinte

Após suspensão de contrato com a categoria, piloto pondera que mercado é grande o suficiente para dispensar fundos públicos

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler

Foto de: Malcolm Griffiths / Motorsport Images

Após a recente suspensão do contrato entre a Prefeitura de São Paulo e a organização do GP do Brasil, que visava a realização da prova já em 2021 em Interlagos, o piloto Lucas Di Grassi avaliou a medida em sua conta no Tweeter. Para ele, o mercado brasileiro é grande e não é necessária a utilização de dinheiro público no evento.

Leia também:

“Apesar do bom retorno sobre o investimento da Fórmula 1 em Interlagos, eu realmente acho que as negociações poderiam ser muito melhores”, opinou o ex-piloto da categoria. “O Brasil é um dos maiores mercados para a Fórmula 1. Não precisamos usar o dinheiro do contribuinte para fazer acontecer a corrida”, finalizou.

Di Grassi tem se posicionado contra a utilização de verba pública em eventos, inclusive para a realização da corrida de Fórmula E no Brasil, apesar de ser um dos principais embaixadores da categoria.

“O mais importante que precisamos fazer e verificar é que as categorias se interessem por São Paulo, em fazer os eventos, mas sem utilização de dinheiro público. A cidade tem outras prioridades estruturais, saúde, educação”, disse ele em 2018.

O atual contrato da Fórmula 1 com São Paulo tem o valor de R$ 100 milhões e foi suspenso devido a uma ação popular movida pelo vereador Rubinho Nunes, por supostamente ter sido realizado sem licitação.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Calendário da F1 começa a ser MUTILADO; ÍMOLA dentro, BRASIL mais cedo e 'SUMIÇO' da CHINA

PODCAST: Top-3: as corridas mais marcantes da história da F1 em nossas memórias

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F-E: McLaren assina acordo de avaliação e pode integrar grid a partir da temporada 2022/23
Próximo artigo F-E: Alpine avalia possível entrada na categoria em programa conjunto com a Lotus

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil