Últimas notícias

F1: Diferente de Hamilton, Russell já testou novo carro da Mercedes no simulador

Novo companheiro de equipe do heptacampeão praticou com a máquina de efeito solo da escuderia e passou dados importantes aos engenheiros

George Russell, Mercedes

George Russell, Mercedes

Steve Etherington / Motorsport Images

George Russell teve seu primeiro dia no simulador testando o Mercedes W13, enquanto Lewis Hamilton segue sem se manifestar. Esperando que o heptacampeão saia de seu silêncio, a equipe pode confiar no jovem britânico.

No último dia 16, ele fez a primeira abordagem do que será o carro de 2022 da escuderia, um monoposto de efeito solo que, segundo rumores, deverá voltar a ser prata. Com isso, sai o preto que caracterizou o time de Brackley nas duas últimas temporadas da Fórmula 1.

Leia também:

Para Russell, que já havia feito contato com os membros da equipe nos últimos dias, foi o primeiro real trabalho no ano. Ele foi promovido à Mercedes depois de três temporadas na Williams, onde se destacou. No entanto, não será sua primeira vez no cockpit da escuderia, tendo competido no GP de Sakhir de 2020 no W11, quando substituiu Hamilton após este contrair Covid-19.

O britânico se classificou na primeira fila na ocasião, apenas 26 milésimos atrás do pole position, Valtteri Bottas, e dominou a prova até que um erro pit stop e um furo no pneu o rebaixaram para o nono lugar geral.

 

Depois de um longo aprendizado, Russell está ansioso para colher os frutos de seu trabalho e não tem intenção de começar uma temporada como subordinado de Lewis. Ontem, portanto, foi um dia importante para dar início a um ciclo em que espera se tornar um dos protagonistas do campeonato de 2022.

A nova unidade de força foi muito bem recebida e parece ter compensado a diferença de potência causada pelo combustível E10, apesar de ainda haverem algumas dúvidas sobre o chassi, afetados pela revolução regulatória.

O carro está em fase de análise em Brackley e, como acontece com todas as equipes, surgem dúvidas sobre as decisões técnicas, pois não há dados confiáveis ​​para comparar aos da concorrência.

TELEMETRIA DE FÉRIAS: RICO PENTEADO fala tudo sobre NOVO CARRO DA F1 que estreia em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #157 - Sucesso da F1 na Band e destaques de 2021: entrevista com editor Fred Sabino

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 pode trazer de volta treinos livres de 90 minutos em 2022 - confira como seria um fim de semana de GP
Próximo artigo F1: FIA planeja mexer novamente nos testes de detecção de asas flexíveis

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil