F1: Ecclestone vê acaso como fator decisivo na disputa entre Leclerc e Verstappen

Ex-chefão da F1 falou com o Motorsport.com durante visita ao paddock da Stock Car no Velocitta

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Sam Bloxham / Motorsport Images

Mesmo ainda no começo, a disputa pelo título da temporada 2022 da Fórmula 1 parece já bem fechada entre Charles Leclerc e Max Verstappen, os únicos pilotos a vencerem corridas no ano até agora. E em uma batalha que parece bem intensa, a sorte e o azar podem ter um papel fundamental na definição do título, segundo Bernie Ecclestone.

O holandês da Red Bull venceu as três corridas que concluiu até agora no ano, mas os problemas de confiabilidade do RB18 ainda não parecem estar resolvidos. Após dois abandonos causados pelo sistema de combustível, o atual campeão teve uma sexta-feira para esquecer em Miami, com dores de cabeça na caixa de câmbio e no sistema de freio.

Leia também:

Já o monegasco da Ferrari ainda não sofreu abandonos, mas não teve um início de temporada sem problemas. O principal deles foi a rodada e batida no muro durante o GP da Emilia Romagna em Ímola, que comprometeu um pódio que lhe parecia garantido.

Visitando o paddock da Stock Car no Velocitta neste domingo, ao lado de sua esposa Fabiana, vice-presidente de automobilismo da FIA para a América do Sul, o ex-chefão da F1 deu sua visão sobre a disputa pelo título de 2022, colocando a sorte como um fator que pode fazer a diferença.

"Parece que tudo depende da sorte agora", disse Bernie ao Motorsport.com. "Max teve duas corridas com azares, mas essas coisas parecem mudar o tempo todo".

No momento, Leclerc segue na liderança do Mundial, mas viu sua vantagem para Verstappen despencar nas últimas corridas, chegando ao patamar atual de 19. O monegasco espera que a introdução do primeiro pacote de atualizações da Ferrari, em Barcelona, possa ajudá-lo a ter vantagem novamente sobre o rival.

A Fórmula 1 volta a acelerar no próximo fim de semana com o GP da Espanha em Barcelona, sexta etapa da temporada 2022. No Motorsport.com, você acompanha a cobertura completa da principal categoria do automobilismo mundial.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #177 - Red Bull 'roubou' status de favorita ao título da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Maldição continua? Leclerc bate Ferrari de Lauda durante exibição em Mônaco
Próximo artigo Quebra de disco de freio causou batida de Leclerc com Ferrari de Lauda em Mônaco

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil