Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

F1: Ex-chefe da Ferrari detalha o que deu errado em negociações com Senna

Brasileiro estava pronto para assinar com a equipe de Maranello, mas nunca realizou seu sonho de correr com a cor vermelha

Ayrton Senna sentou-se em seu Williams FW16 Renault no grid antes de sua trágica última corrida. Seu capacete fica acima do painel do carro

Foto de: Ercole Colombo

Ayrton Senna tinha muitos planos para sua carreira na Fórmula 1 antes de morrer em 1994 no trágico acidente em San Marino. O tricampeão brasileiro queria realizar o sonho de correr pela Ferrari e usar as cores italianas antes de se aposentar.

Leia também:

A história já é bastante conhecida e divulgada, mas sabemos que a transferência nunca aconteceu, apesar do brasileiro ter chegado a ter negociações com a equipe, o contrato nunca foi assinado.

Em entrevista ao Gazzetta dello Sport, Cesare Fiorio, ex-chefe da Ferrari de 1989 a 1991, contou que ele tinha muito interesse em assinar com Senna para levá-lo à Maranello e deu detalhes de como as ofertas e negociações aconteceram:

"Para mim, ele era o melhor, e eu queria trazê-lo para Maranello. Ele era famoso demais para tentar conseguir uma reunião nos fins de semana de corrida, então organizei uma viagem ao Brasil, para sua casa em São Paulo, para encontrá-lo longe de olhares indiscretos".

"Depois, nos encontramos novamente em Monte Carlo para finalizar o contrato, mas não foi uma negociação difícil, porque Ayrton realmente queria ir para a Ferrari".

O contrato estava pronto e certo para tudo ser assinado, porém, os bastidores não foram tão simples e com a divulgação das informações antes da hora, o acordo nunca foi fechado.

"No entanto, no final, as coisas não foram adiante porque o dirigente que eles haviam nomeado como substituto de Enzo Ferrari espalhou a notícia, e tudo fracassou. Nesse ponto, eu também deixei a Ferrari".

Cesare Fiorio começou sua carreira no automobilismo em 1963, quando se juntou à gerência da Lancia e estabeleceu a equipe HF Squadra Corse. Ele atuou na construção do motor turboalimentado da Toleman, foi chefe de Squadra Corse Alfa Romeo, depois comandou a Ferrari, Ligier e Minardi.

Fred Sabino, da BAND, comenta ida da F1 à GLOBO, KIMI NA ALPINE (?), Max, BORTOLETO, Drugo e McLAREN

Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Ferrari planeja manter Vasseur em 2026, afirma revista italiana
Próximo artigo Novo chefe da Red Bull está "entre os melhores" da F1; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros